Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Almerinda F. Concordo integralmente com o texto.
Ligia . De acordo com a totalidade do texto acima exposto,reforçando que o programa de português também é completamente desadequado, os textos e as capacidades para interpretar os mesmos que são exigidas são impossíveis de atingir sem o apoio dos pais. Contrariando aquele que deveria ser o princípio essencial, ensinar as crianças a pensar individualmente e a resolver problemas adequados à sua idade e desenvolvimento.
Patrícia A. Tenho um filho no 2.' ano. Estes programas s\ao uma atrocidade. Sou licenciada em Hist]t]oria, via ensino e especializada em educa;\ao especial, ]area em que leciono atualmente.
Silvia P. Concordo 100%.Parabéns à autora do texto.
Maria F. Concordo absolutamente com as razões que presidem a esta petição, sobretudo numa altura em que pedagogos, neuropediatras e investigadores de renome alertam para os riscos de se impedir que as crianças sejam aquilo que são, crianças, tão cedo na vida. Tal como países do Norte começam a reconhecer, e bem, a maturidade neurológica que determina uma boa apreensão e compreensão de conhecimentos não está plenamente funcional antes dos 7 anos e idade. Dever-se-ia, também, repensar a idade legal para início da escolaridade.
Liliana T. Realmente é uma brutalidade o que estão a fazer às crianças de hoje, estas crianças vão ser os adultos de amanhã. Estamos a construir uma geração deprimida,frustrada,com imensos problemas psicológicos... É desumano a quantidade de matéria que as crianças dão em 2 meses de aulas,coitadas daquelas cabecinhas.
Maria S. Concordo perfeitamente.
jose g. Não podemos formar máquinas
sylvie L. para a alteração das metas curriculares do 1º ciclo. Assino e apoio.
Catarina G. 100% a favor. Tenho 1 filha com 15 anos que nunca teve problemas e atualmente tenho 2 gémeas com 10 anos a frequentar o 5º ano cheias de problemas dada a extensão do programa e falta de tempo para consolidar a aprendizagem. Obrigado Catarina Gomes
Isilda A. Eu concordo com a petição que subscrevo e assino.
Rosária . Acho completamente desapropriado estes programas para o 1 ciclo!
Filipa D. Sou 100% contra a nossa Educação!!! Temos de dar primazia às nossas crianças.. e não se preocuparem só com metas.. testes.. Mas que é isto? Uma criança com 7 anos preocupada, se consegue passar num teste? E as brincadeiras? E o que importa para essas crianças?! Senão sabem essas matérias que estão nos testes... não saberão outras matérias?! Porque não olhamos para a Educação Finlandesa e não começamos pelo mais básico? Crianças só entram na escola aos 7 anos.. e o modo de avaliação é constante.. não se baseia praticamente nada em testes.. A escola Finlandesa é uma das melhores mundiais!!!!!
Franciso G. Em especial, no 1.º Ciclo as metas curriculares têm de subjugar-se ao direito que a criança tem de brincar.
Maria . Gostava de ter uma participação mais activa!
cristina M. As metas não se coadunam com o desenvolvimento intelectual e com as vivencias das crianças desta faixa etária.
Anabela R. Concordo e APOIO!
Tânia . Manifesto a minha total discordância com as actuais metas curriculares para 1 ciclo, sendo também eu mãe de um aluno do 2 ano ensino básico.
Ana . Este programa tem que ser feito por professores do 1 ciclo.
Filipa . Os professores do 1ciclo têm de ser ouvidos.

Assinaram a petição
13.905 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição