Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Margarida M. concordo plenamente
Maria S. Sou mãe de uma criança com 6 anos que me diz todos os dias que não quer ir à escola, que não gosta da escola porque só o mandam trabalhar e que não tem tempo para brincar. Agora pergunto: quando é que as nossas crianças vão poder ser crianças?! É inadmissível esta carga horária e a quantidade de matéria para quem está a começar a escola...
Susana P. Tenham mais atenção com a faixa etária dos meninos do 1º ciclo e o grau de exigência que praticam
Marina S. Concordo com esta alteração, pois estou a viver este drama com o meu filho que entrou no 1ano e todos os dias me pergunta se amanhã é escola, não quer ir à escola, está com muitos problemas de concentração, não vou aceitar medicá-lo pois o problema não é dele mas sim de quem não pensa nas crianças, não as deixam Set crianças na devida altura! Vamos mudar por favor, para que um dia tenhamos adultos felizes em vez de frustrados!
Sonia o. Não faz sentido nenhum, colocarem crianças com 8 anos de idade num stress sem jeito.
Judite L. Tenho um menino no 2 ano a desmotivar... :(
Elisabete S. Concordo. Sou mãe de uma criança de sete anos e percebo que a escola nos dias de hoje é vivida com ansiedade, stress ,quando a mesma era para ser um meio de aprendizagem respeitando ritmos e o ser criança com letra grande.
Maria S. Escravidão das crianças porque os pais não têm vocação para brincar e dar atenção aos.filhos!
Carla g. Chega de drogar as criancas quando o mal nao esta nelas.
Cidalia G. Sr. Ministro faça alguma coisa......
Alexandra f. Completamente de acordo
vanda m. Não concordo com estas metas curriculares!
Teresa R. Tenho 2 filhos a frequentar o 2º e o 3º ano do 1º ciclo e acho uma atrocidade os conteúdos programáticos. A matéria é "debitada" sem que haja tempo para consolidação. Em muitas situações penso que não têm sequer maturidade para a matéria leccionada. Isto aplica-se tanto a matemática como a português.
Susana R. Concordo plenamente
Ana C. Tenho dois filhos a frequentar o 1º ciclo e a minha opinião é que têm pouco tempo para o "Aprender brincando". A escola é das 9h da manhã às 17h30 com apenas 2,5h de descanso, contando já com o tempo de almoço. Não se deveria dar mais tempo às crianças para poderem brincar e dar asas à sua imaginação? Não deveria haver maior socialização entre as crianças e os professores? A Finlândia tem um sistema de ensino notável e uma das maiores taxas de alfabetização do mundo, onde brincar faz parte do sistema de ensino. Os alunos são estimulados a aprender, brincando, sem pressão de exames. A educação tem de ser olhada como a maior riqueza de um país e em Portugal não é assim, ao ponto de não haver respeito e autoridade por parte dos professores, que por causa do mau sistema de ensino, os comportamentos e resultados das crianças ficam muito aquém do que se gostaria. Os professores hoje em dia, são também médicos que passam o tempo a dizer aos pais que têm de dar medicamentos aos filhos para que existam condições na sala de aula para as tais metas curriculares exigidas.
Catarina R. Plenamente de acordo, uma atrocidade!!!!
Patrícia C. Parem de exigir mais do que devem às crianças. Qualquer dia criamos robots em vez de crianças cultas mas felizes! Parem com os programas curriculares e comecem a pensar em ensino gratuito e feliz!
Josefa F. Estou plenamente de acordo
Claudia B. É urgente dar a conhecer de uma forma abrangente a gravidade do que se passa com estas metas curriculares. É urgente agir na sua alteração.
De M. Apoio o manifesto pode contar com minha colaboração

Assinaram a petição
13 909 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição