Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Natália F. Concordo completamente, cada criança tem o seu ritmo e aqueles que precisam de mais tempo simplesmente ou não conseguem ou ficam para trás porque não há tempo para explicar melhor na sala de aula.
Salomé . Matéria excessiva para crianças tão pequenas. Precisão de tempo para brincar, conviver, crescer com tempo
Vera . Uma total atrocidade contra as crianças. O meu filho, por exemplo, não se encontra nada motivado na escola e isso já me levou a procurar ajuda psicológica para tentar entender o que se passa. As crianças não têm tempo para brincar, para estar com os pais e para as suas actividades ludicas. Revejam as metas curriculares pois deata forma o país não terá futuro, devido à falta de interesse dos nossos pequenos
Helena S. Concordo com a petição. Sou auxiliar técnica de educação e mãe de 2 alunos e de ano para ano o chamado "ensino" está pior !
Ana T. Conteúdos temáticos completame desajustados a idade das crianças. Por favor deixem as crianças crescerem para conseguirem interiorizarem e perceberem certos conceitos. Deixem as crianças serem felizes.
Sofia . .
Sonia P. É um completo absurdo o que se passa no ensino básico de hoje em dia e principalmente na matemática. É impossível para um pai ou mae ajudar os seus filhos nos trabalhos de casa quando os métodos de ensino e calculo na matemática são completamente diferentes de tudo aquilo que aprendemos e se tentamos ensinar os filhos dizem que não pode ser assim porque não foi assim que a professora explicou... Lamentável estarem a complicar com regras e estratégias aquilo que é simples. Assino por baixo em tudo o que esta mão descreve.
Maria A. Concordo plenamente. O programa de matemática é, realmente uma atrocidade para a cabecinha das nossas crianças.
Tânia M. As crianças no primeiro ciclo precisam ser o que são, ou seja, crianças. Não precisamos de robots, tudo a seu tempo!
Sandra . Sim à alteração das metas curiculares do 1* ciclo
Luísa F. Concordo plenamente com o que aqui foi escrito, a exigência é brutal quando o alvo em questão são crianças, que são pressionadas ao extremos para aprenderem bem e depressa, não esquecendo a faixa étaria a que pertencem... Aprender sim, mas com método e qualidade, não com pressão e exigencia acima do espectável.
catarina F. é impensável a maneira como as matérias são dadas, com professores desmotivados e sem formação enquanto pessoas ...
Rita G. Sou mãe de uma adolescente do 10º ano que estou sofrendo as concequências das metas curricolares existentes, entra em stresse com o excesso de trabalho, sofre de anciedade e tem mometos de irritação e desanimo. Se queremos criar uma sociedade futura saudável sem perturbações temos que alterar o que está a causar estes desiquilibrios.
Emília S. Não só a Matemática, mas também o Português, há agrupamentos que escolheram editoras que a matéria é mais para 4º ano do que para 2ºano ENFIM!!!
Ana . As crianças têm que ser crianças e não pensar em metas curriculares e notas para a faculdade... Vamos acabar com isto por favor
Anett . Concordo plenamente
Hélder A. Estão a asfixiar as crianças com bombardeamentos de matérias totalmente descabidas para as suas tenras idades
Paula A. Faz parte do crescimento de cada criança ter tempo para brincar estudar e viver a sua meninisse. Antigamente só tinhamos aulas uma parte do dia ou no turno da manha ou no turno da tarde e tinhamos intervalos que dava para brincarmos todos junto. E com esta complicacao de ensino que criaram é dificil as criancas ficares sem gosto pela escola nada motivadas para a leirura. As crianças nao tem que crescer á pressa, tem que ter as aulas com intervalos que dê para comerem alguma coisa e para brincarem. Estas coisas é o que lhes fica na memoria para o resto da vida.
claudia s. Concordo.
Tania B. Concordo plenamente

Assinaram a petição
13.903 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição