Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

Nome Comentário
Cristina M. Concordo totalmente: os programas para o 1ºciclo são extensos, desfasados das capacidades cognitivas das crianças, não implementam o gosto de aprender, geram stress e tentam concretizar o inconcretizável através de uma sobrecarga de TPCs...
Eliana S. O actual programa não corresponde às necessidades da pedagógicas e de conhecimento. Apenas cria avesão das crianças à unidade curricular.
Celia . Vamos a isso!!! Queremos mudança!!!
Maria C. Concordo
Cátia P. Por crianças felizes.
Sara S. Não matem a curiosidade
Joana B. Concordo plenamente
Sandra A. Completamente de acordo.
Maria . Concordo plenamente com a peticao, as metas para o primeiro ciclo são uma atrocidade, os professores para as cumprir deixam de ser professores de primeiro ciclo para passarem ater algem que debita coisas que as crianças não tem capacidade de aprender.
Rosa F. Urgente!!!
Elsa G. Concordo com a alteração às metas curriculares do 1°ciclo.
Claudia . Concordo a 100% com esta peticao, hoje em dia tratam os miudos como maquinas, so se importam com os rankings, foi esquecido que as criancas tem de ser criancas no seu tempo para se formarem adultos normais. Ja basta o tempo que tem de ficar na escola devido aos horarios dos pais.
Cristiana G. Sou mãe e concordo com absoluto com este artigo porque o sinto na pele. Eu e o meu filho. Não deixam as crianças serem crianças no devido tempo e depois admiram-se de ter jovens e adultos desequilibrados. As horas são demasiadas, as matérias desadequadas e depois ainda existem professores que mandam imensos TPC. Os miúdos e os pais ficam esgotados e os resultados estão à vista. Só não vê quem não quer. Infelizmente eu, enquanto mãe, sinto-me impotente para mudar este estado de coisas.
Bebiana . Também eu tenho um filho com 7 anos e a matéria que dão na escola é demasiada não faz qualquer sentido. Façam como antigamente apenas aulas de manhã ou de tarde e verão que terão resultados bem mais credíveis deixem as crianças serem crianças e não as massacrem pois nem eles têm paciencia para estar tanto tempo fechados numa sala de aula e vêm cansados do dia vejo pelo meu esqueçam as metas curriculares ensinem as crianças a serem cidadãos de uma sociedade com cabeça tronco e membros pois é o que todos nós precisamos.
Carla f. Como encarregada de educação manifesto o meu descontentamento em relação ao extenso e exigente programa. Programa este que prejudica o relacionamento entre pais e filhos. As crianças nestas idades ainda tem necessidade de brincar, o meu filho chega a casa por volta das 18.30/19h e ainda tem de fazer trabalhos, ele próprio diz "mãe estou cansado quero brincar". Este programa é muito exigente, é contraproducente. A relação de amizade que é suposto existe entre pais e filhos infelizmente acaba pois se perder, pois com a correria do dia a dia e com os horários dos pais pouco tempo temos para estar com os nossos filhos. Será que é necessário um programa tão extenso e tão exigente quando eles mais tarde são confrontados a mesma matéria??? Deixem as crianças brincar!!!!
Catarina M. Acho que as crianças estão demasiado sobrecarregadas com o ensino escolar dado a correr,quem é esperto está tudo bem,mas para quem tem algumas dificuldades ou mesmo dúvidas não tem tempo para lhes tirar essas dúvidas e mal tem tempo para serem crianças.
Vania b. É uma vergonha o que estao a fazer ás nossas crianças!
Palmira L. Concordo
António G. As crianças precisam de tempo para brincar! Falar de "algoritmos", isto é, segundo a Wikipedia, de "uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais devendo ser executadas mecânica ou eletronicamente em um intervalo de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita" a crianças de 8 anos é uma profunda idiotice...
Ana . Eu concordo com esta petição... pois as crianças necessitam de tempo para assimilar a matéria dada é a base do seu desenvolvimento na sua vida escolar

Assinaram a petição
13.905 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição