Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cuidar de quem cuida da floresta, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Marta P.Sugere-se a consideração de projetos-piloto já instalados e com resultados demonstrados como o FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto
João c.Sempre considerei responsáveis pela propagação dos incendios os partidos do chamado "arco da governação"...
Sara R.Esta petição e as constatações que demonstra são um objeto de reflexão importante para quem diariamente trabalha e pretende planear e gerir área florestal em minifúndio.
JOAQUIM M.Lei é um princípio criado para estabelecer as regras que devem ser seguidas, é um ordenamento. Justiça é a particularidade do que é justo e correto, Haja Lei, haja Justiça, HAJA BOM SENSO !
António L.Espero que a união faça a força e seja possível alterar o que não está correcto.
Noélia R.Para não haver mais incêndios!
José u.esrou de acorodo o estado que se empenhe mais
Mª M.Legislação sem nexo!
Rui M.Os proprietários florestais não tem meios. Se as regras apertarem, o abandono vai ser evidente.
Raul M.Num país com uma má política florestal, considerar que a grande responsabilidade cabe ao setor privado é injusto e uma forma de não responsabilização do poder local e central.
João S.Devemos ter o bom senso de permitir que os jardins e logradouros de casas habitadas tenham as suas árvores de fruto ou ornamentais e plantas desde que tratadas. Penso que regulamentação está exagerada e denuncia falta de sensibilidade do legislador.
Álvaro D.para infelicidade já bastaram os que morreram e o que ardeu.
Francisco L.O poder politico tem de uma vez por todas , convencer-se que o ordenamento florestal é assunto de gerações e como tal legislar nesse sentido
Ivo R.Concordo em absoluto!
Tiago F.Eu assino para cuidarmos das nossas florestas :)
Raul E.Estou de acordo e pareceu-me importante dar apoio
Luís R.Esta legislação só serve para salvar a face política do governo e obter receita de coimas, pois é impossível num prazo tão curto conseguir ter equipas no terreno a executar as tarefas em todoo território nacional. Também não faz diferenças entre espécies de árvores a cortar, como se a sua perigosidade fosse toda igual.
ANTONIO I.A lei é exagerada e deve ser mais fácil de interpretar.
Maria Q.Basta de demagogia! Deixem a floresta ser tratada por quem sabe, silvicultores e florestais!
Raul S.De pleno acordo quanto à pobreza do suporte técnico revelado pela legislação florestal e a pobreza de alguns dos instrumentos. O vício dos processos legislativos tipicamente top down, mal informados e sem mudanças organizativas que os suportem, tendem teimosamente a manter-se, esquecendo-se as pessoas e que sem elas não há florestas que se mantenham. É lamentável que os exemplos disponíveis no mundo, e bem documentados, bem como formas e mecanismos de compensação para reversão para os produtores florestais de alguns dos benefícios ambientais continuem a ser completamente ignorados pelos nossos legisladores emborem continuem pródigos no discurso ambiental inconsequente.

Assinaram a petição
2 350 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição