Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cuidar de quem cuida da floresta, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
boaventura s. lei muito mal pensada, que não defende a propriedade florestal, apenas a propriedade urbana
M.Miquelina s. Sem comentario
Maria B. Concordo com esta petiçao
octavio b. lei abusiva para com os direitos de propriedade.exagero nos compassos de arborizaçao
José M. O meu total apoio
Manuel S. Os senhores que preparam e aprovam as leis sobre a floresta deviam passar uns meses em contacto c/ a natureza e viver em exclusivo c/ os rendimentos daí resultantes.
António P. As leis devem servir os interesses da comunidade pelo que devem ser redigidas com cuidado de forma objectiva e de interpretação fácil para se evitarem acções desastrosas como a de abater árvores de forma indiscriminada. Que a razão prevaleça e deixem em paz as árvores que tão nossas amigas são.
Nuno S. Não podemos admitir que em 2018, o próprio estado Português dê péssimos exemplos no que toca ao ordenamento do território. A abordagem proposta/mandatária não é digna de um país, que aliado á experiência tem muito conhecimento disponivel no que toca a gestão florestal, e pode certamente definir melhores estratégias e técnicas para prevenir incêndios, sem que isso custe os nossos solos, água e biodiversidade!
Paulo F. É absurdo ter que se abater Sobreiros quando estas arvores são um anti fogo natural. O fogo não comessa nas arvores. Esta lei vai levar a uma desertificação de várias árias do pais, pois para se comprirem com todos os seus requisitos os pequenos proprietários terão que abater praticamente todas as arvores do seu terreno. Isto é no minimo caricato
Arlindo F. Justiça dura para os incendiários.
armindo m. A floresta merece ser defendida e mais cuidada, principalmente se se concretizarem as alterações climáticas
januárioio s. Se queremos ter futuro, cuidar da floresta não é um ato politico é um dever de todos...
Maria S. Não sou contra o combate ao fogo, mas no meu entender temos de combater os incendiários e não quem trabalha .
Jorge R. É uma aberraçao esta lei, pois prejudica unicamente os proprietários em prol dos restantes. Estes proprietários que desde há muito vêem as suas terras arder são agora os culpados disto tudo!
isabel s. Considero muito repentinas as medidas tomadas em relação ao cuidado da floresta. Deveriam as autoridades debruçar-se com tempo e definir datas mais coerentes com o atual estado da floresta e condições financeiras e de tempo dos proprietários das mesmas. Não se fará com certeza num mês, o que não foi feito em décadas!
Mário F. Pior do que alterar uma lei é deixar que a uma lei cheia de defeitos seja aplicada.
joão t. concordo!
Amílcar C. A lei publicada é um erro. A lei como publicada é desajustada à realidade. Como sempre verifica-se que o Estado impõe uma lei apertada aos proprietários que nem o Estado aplica nas áreas florestais que gere. Que o Estado dê o exemplo de boas práticas, mas mesmo assim não altera a circunstancia de ser ma má lei.
Serafim S. Concordo plenamente com esta petição.
Jorge P. Já pensaram no absurdo que é aplicar uma lei destas no Minho?

Assinaram a petição
2 348 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição