Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cuidar de quem cuida da floresta, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Mª M. Legislação sem nexo!
Rui M. Os proprietários florestais não tem meios. Se as regras apertarem, o abandono vai ser evidente.
Raul M. Num país com uma má política florestal, considerar que a grande responsabilidade cabe ao setor privado é injusto e uma forma de não responsabilização do poder local e central.
João S. Devemos ter o bom senso de permitir que os jardins e logradouros de casas habitadas tenham as suas árvores de fruto ou ornamentais e plantas desde que tratadas. Penso que regulamentação está exagerada e denuncia falta de sensibilidade do legislador.
Fernando S. A Lei apenas devia obrigar a dar acesso aos vizinhos a limparem para defesa dos seus bens
Álvaro D. para infelicidade já bastaram os que morreram e o que ardeu.
Francisco L. O poder politico tem de uma vez por todas , convencer-se que o ordenamento florestal é assunto de gerações e como tal legislar nesse sentido
Ivo R. Concordo em absoluto!
Tiago F. Eu assino para cuidarmos das nossas florestas :)
Raul E. Estou de acordo e pareceu-me importante dar apoio
Luís R. Esta legislação só serve para salvar a face política do governo e obter receita de coimas, pois é impossível num prazo tão curto conseguir ter equipas no terreno a executar as tarefas em todoo território nacional. Também não faz diferenças entre espécies de árvores a cortar, como se a sua perigosidade fosse toda igual.
ANTONIO I. A lei é exagerada e deve ser mais fácil de interpretar.
Maria Q. Basta de demagogia! Deixem a floresta ser tratada por quem sabe, silvicultores e florestais!
Raul S. De pleno acordo quanto à pobreza do suporte técnico revelado pela legislação florestal e a pobreza de alguns dos instrumentos. O vício dos processos legislativos tipicamente top down, mal informados e sem mudanças organizativas que os suportem, tendem teimosamente a manter-se, esquecendo-se as pessoas e que sem elas não há florestas que se mantenham. É lamentável que os exemplos disponíveis no mundo, e bem documentados, bem como formas e mecanismos de compensação para reversão para os produtores florestais de alguns dos benefícios ambientais continuem a ser completamente ignorados pelos nossos legisladores emborem continuem pródigos no discurso ambiental inconsequente.
Manuel R. È imprescindível travar o ecocídio que esta lei troglodita e insana está a provocar. E sobretudo, não cortar nem mais um ramo antes de ela ser revista, reformulada, e de se fazerem as alterações necessárias para a tornar minimamente sensata, com a protecção da vegetação endémica, das espécies protegidas, em vias de extinção, dos corredores ecológicos, dos ecossistemas, das aves que precisam desta vegetação para se reproduzirem e, não menos importante, não criminalizar pessoas simples, pobres e honestas para desresponsabilizar e perdoar aos verdadeiros responsáveis pelas catástrofes: o Estado e aqueles que pela corrupção do dinheiro têm devastado a nossa Natureza autóctone. Até porque os donos de muitos destes terrenos são pessoas pobres, de fraca instrução e nunca vão ter meios nem conhecimentos para saber o que proteger e o que podem cortar. O criminoso e quem merece a multa é quem fez a lei e a maldita e imunda AT e não quem nunca foi desonesto, quem trabalhou uma vida e a quem o Estado só deu pobreza.
Antony L. Deviam incentivar a plantação de folhosas na tal faixa de protecção. Um carvalhal com a copa fechada não deixa crescer nada e mantém a terra húmida. Uma verdadeira barreira anti fogo
Pedro C. Acho lamentável que os governos estejam constantemente a cair no erro de não consultar os especialistas e os estudos científicos antes de redigirem as leis.
josé l. A floresta é um bosque natural intrinsecamente diverso, em estrutura e em conteúdo de espécies, de compromisso com a natureza e o ser humano, sem egoísmos de curto-prazo.
Renata C. Pela floresta
David G. O Estado não se pode demitir da condição de ativo interveniente e de ajudar a criar as condições para uma verdadeira reforma florestal!...

Assinaram a petição
2 348 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição