Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REVOGAR O SIADAP - Defender as profissões, valorizar as carreiras, para Primeiro-ministro; Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública; Ministro de Estado e das Finanças

Nome Comentário
Giovani C. Esse sistema é uma vergonha.
Alice L. Não é justa
Maria S. De baixa há mais de 1 ano por ter ficado com uma depressão por chefe imparcial
Damasceno R. Pelo fim deste sistema de avaliação, é injusto.
Nadine F. As avaliações são injustas. Não há verificação por parte das chefias se os objetivos são compridos ou não.O que sentimos neste tipo de avaliação é se caímos em Graça a avaliação será uma,caso contrário será outra. É para mim não uma questão de competência mas sim uma compatibilidade de personalidade. Sentimos muitas vezes que são considerados outros interesses que não a competência e a dedicação ao serviço.quando está em causa a progressão da carreira tem que haver mais rigor.
João S. É uma injustiça este sistema, as chefias não precisão de quotas e as outras carreiras sem ser do regime geral não são abrangidos, em media demoramos 10 anos a mudar, uma vergonha!
José C. Discordo em ABSOLUTO com esta forma de Avaliação. Cada vez mais observo com os meus 41 anos de serviço a Premiar se a INCOMPETÊNCIA. O VERDADEIRO ACTO DE CUIDAR fica pra 2 plano.É com imensa mágoa que observo a enfermagem do futuro a cada dia que passa para uma forma de estar meramente burocrática. Estas aaliações beneficiam sim aqueles que pura e simplesmente são os chamados oportunistas que compactuam com as chefias. E as Chefias infelizmente alimentam esta conduta perversa na JUSTIÇA que deve ser a essência das Avaliações.
Ana M. Era auxiliar mas resolveram tirar nos a categoria por isso passei a uma assistente operacional, titulo q tmb é dado ao sr do supermercado.
Manuel G. Com 24 anos de Câmara estou com um salario de 665 euros, sendo o salário mínimo, uma vergonha!!
Rosalvo J. Concordo!
Jorge S. Mudar é sinal de inteligência
Sandra P. Neste momento e com 21 anos de serviço ainda não atingi os 10 valores para a suposta subida salarial.. injusto trabalho bastante e sou boa profissional. O meu vencimento é de 717€ líquidos com 21 anos dedicados ao serviço público.
Andre T. As avaliacoes devem ser publicas. Os objetivos devem ser mensuraveis e nao tendenciosos. A avaliação de comportamentos tem que ser bem justificada. As chefias devem ser avaliadas pelos colaboradores, com quoficiente de ponderação e justificadas com fatos
Maria B. Sou Assistente Operacional há 27 anos. Há 10 anos faço serviço administrativo no serviço de expediente. Mas o ordenado e a categoria continua como Assistente Operacional. Isto é. Recebo muito menos que os meus colegas que desempenham as mesmas funções que eu estou a desempenhar.
Vanessa D. Terminar com as cotas e reduzir à meta dos 10 pontos para a progressão na carreira.
Fernanda A. Entrei para a função pública em 2009 e pouco mais recebo que o ordenado mínimo. Inadmissível.
Maria P. Coordenador Técnico deveria ser Técnico Superior imediatamente. As funções são as mesmas e ainda mais tem a experiência profissional. É injusta a situação em que estamos.
I G. A união faz a força
Ana A. A maior palhaçada de sempre
Nuno M. Subversão completa num sistema quando as notas são dadas em função das quotas.. Quer se trabalhe muito ou pouco, caímos quase sempre nos pontos dos que nada fazem, desta forma nível - se por baixo. Se se considerar que muita gente dá função pública beneficia de amizades, relações familiares e cunhas políticas, quem não se enquadra espera 10 anos para subir no nível remuneratório, se nessa altura o orçamento de estado o permitir, porque a prioridade é safar empresas privadas com funcionários que ganham principescamente..

Assinaram a petição
3 864 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição