Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REVOGAR O SIADAP - Defender as profissões, valorizar as carreiras, para Primeiro-ministro; Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública; Ministro de Estado e das Finanças

Nome Comentário
Dália d. Valorizar as carreiras
Maria G. É uma vergonha trabalhar há 34 anos e não levar para casa 800 euros
António G. É urgente dignificar o trabalhador público e pôr fim a sistema de avaliação altamente descriminatório e injusto.
Joaquim G. Revogar o SIADAP
Margarida E. Aumentos dignos e não de década a década miseráveis!!
Maria F. Não concordo com este tipo de Avaliação é muito subjetiva, poucas cota e distribuído os Relevantes sempre pelos mesmos. funcionários, ou seja compadrios.
Gina M. .
Vitor R. Crie-se um sistema de avaliação honesto e justo.
Paula S. De acordo
Cármen V. Este método com os inconvenientes que têm é uma grande injustiça para todos
José V. Contratação Pública
Maria P. O SIADAP está feito para classificar as pessoas por objetivos, mas no meu serviço, fazem mais ou menos isso, mas decidem à cabeça a quem querem dar os relevantes e excelentes até ao limite e depois, bem que algum trabalhador mereça melhor nota nunca das avaliações, baixam-na para não chegar ao relevante. E o que é mais grave até c dizem ao funcionário que tem de ser assim, porque nesse ano é outro que tem de levar o relevante ou excelente. É a subversão total do programa. É assim desde o início, quando até davam os prémios monetários, mas sempre aos mesmos. Só os seus preferidos tinham as notas e na altura os prémios. Até na avaliação por ponderação curricular, escolheram uma fórmula discriminatória, que dá sempre melhor nota a quem desenvolveu trabalho de chefia na v casa ou na política, em detrimento de quem veio de outras instituições onde também foi dirigente ou até do conselho de administração. Discriminatório é o que é.
Maria N. Fora com o SIADAP
Marília S. Só serviu para os Boy's e Girl's saírem da tabela geral da F.P e subirem rapidamente os seus ordenados. Nesta equação está a escolha das chefias sempre recrutadas nos partidos políticos do arco da governaçao, desde as chefias de topo até ao "porteiro".
Maria A. A avaliação de desempenho atual é muito injusta. As quotas
Luís R. Atualmente não há progressão profissional
Antonio Q. Este sistema não avalia nada. Como querem que a avaliação seja por 2 anos, qual o Plano de actividade é Anual?
Ana C. Sistema muito injusto
Luis N. Acho um sistema de avaliação injusto que só promove quem não deve
Ricardo C. Sem duvida uma injustiça sempre que e aplicado..... porque é um sistema que prevligia quem cai em graça do avaliador e não faz justiça aos que são verdadeiramente merecedores.

Assinaram a petição
3 864 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição