Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Teresa A. Obrigado Cabral Nunes! Quem ama o nosso património cultural não pode ficar indiferente a que se venda obras de Miró que são de todos nós! Assinem a petição!
José B. Se as referidas obras tivessem neste período estado expostas, por exemplo na própria CGD, teriam certamente rendido alguns euros...
Francisco R. O governo português é inculto!
Paulo P. É um absurdo completo. É com os nossos momentos difíceis, que os outros fazem bons negócios com os nossos bens.
LIAKATALI F. A cultura é um patrimo´nio nacional e não tem preço e muito menos deverá ser mercadoria transacionável.
victor r. Já enviei um e-mail ao Seecretario de Estado da Cultura , que reproduzi na minha pagina de Facebook -victor ribeiro
magda j. Para que fiquem num museu e possam ser vistas
Laurentino A. O país não está tão desesperado que tenha que vender até o património cultural e artistico irrecuperável que pode ser usado no futuro para nos valorizar como país de cultura e atrair visitantes. Precisamos apostar na cultura e já agora no turismo que é uma das nossas industrias mais competitivas. Não é preciso construir um novo museu, basta mostrar a coleção nos que já existem.
jorge p. sempre tentar comprar...não vender!!!!
José P. Será imaginável que alguém do actual poder político saiba, sinta, o que é uma obra de arte? Duvido.
Maria A. Estamos conscientes do buraco do BPN, onde muitos ganharam o que estamos a pagar. Mas pôr no mercado uma grande quantidade de obras do mesmo pintor é um atentado à lei da oferta e da procura.
maria s. Arte deve ser usofruída por todos e dada a aprender desde muito cedo a todos os seres vivos como meio de comunicaçã. Porugal deve conservar todas as suas colecções, pois o nosso património ficar+a enriquecido.
João M. Agora já nem os artistas mortos são interessantes ou importantes. Apenas interessa e importa quanto valem e o que se pode ganhar com as suas obras.
Jose M. A dificuldade de obter uma colecção desta dimensão e os valores previsiveis de venda, muito abaixo do seu valor real, são factores que devem influenciar o Estado para não se desfazer deste património
Olga N. A Cultura é a riqueza dos Povos!
ANA R. ESTAMOS PERANTE PATRIMONIO CULTURA MUNDIAL, QUE É DOS PORTUGUESES DA NAÇÃO, NÃO E´+ ADMISSIVEL QUE UM GRUPO DE GOVERNANTES DECIDAM VENDER ALGO QUE NÃO É DELES MAS DA NAÇÃO DOS PORTUGUESES. COMO MUITAS DECISÕES DO AMBITO DO PATRIMONIO NACIONAL, SERIA SER COLOCADO PARA REFERENDOS. EVERIAM IR A REFERENDO.
Maria (. Somos todos responsáveis pelo futuro
Maria B. Acho realmente vergonhoso e espero que este processo não avance senão seria realmente uma grande pena!
Vera E. Quando tudo o resto se esqueceu, é a cultura que fica. É assim desde que o homem existe na Terra.
Ana S. petição Miró - BPN

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição