Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Regina G. Portugal não deve empobrecer a sua Cultura, é sempre uma mais valia. Turismo indústria muito importante. Uma colecção Miró em Lisboa seria o máximo.
António C. No minímo, não é racional arriscar vender esta colecção por um valor tão abaixo da única estimativa existente
Maria L. Já que as compraram com o nosso dinheiro ...elas são património do país.
Bernardo C. fiquei sem palavras perante tal intenção do Governo
teresa c. Possuir obras de arte é um investimento inteligente.
Carlos F. Pelo Património
Olívia M. Basta de destruir o património económico e cultural do país.
Paula C. Ao assinar a petição podemos fazer "A diferença"
M.D.A. C. Não foi atribuído a este governo PSD CDs a competência de andar a vender o nosso patrimônio cultural.
victor b. O património nacional não é para vender por dez reis de mel coado.
Francisco B. Com 85 obras de Miró já se abre um pequeno (médio?) museu, com estas mesmas obras a formarem um núcleo permanente, podendo criar-se todo um programa à volta dele com exposições temporárias. Se precisarem, eu explico aos senhores do (des)Governo como devem fazer.
Dinis M. Depois de centenas de milhões de euros enterrados no BPN, não serão uns míseros 40 milhões irão resolver os problemas do país. Certamente daqui a alguns anos valerão 30 ou 40 vezes mais. Este país precisa de pessoas inteligentes onde possam pensar em futuro e no futuro. Estamos muito mal com esta politica e políticos medíocres.
Luisa M. Nada que o Governo decide é inicialmente pensado, avaliado, questionado. Interessa é ir buscar dinheiro, quer seja justo ou não.
Daniel C. A decisão de alienar estas obras é simplesmente incompreensível.
Jorge O. Por uma vez na vida, politicos do meu País, façam o que está certo e não continuem a vender o nosso património e a nossa alma.
Mário S. As soluções de emergência, para minorar prejuízos, no que ao caso BPN diz respeito, constituem, no mínimo casos recorrentes de miopia crónica. A gravidade das cosequências é equivalente à, mais do que esperada, impunidade dos responsáveis por aquela burla colossal.
Pedro S. acho que não vale a pena, a alma até fica pena
Ana R. Chega de Ditadura!
Pedro m. Esta coleção pertence aos contribuintes portugueses
Maria S. Eu gostaria de saber se o resultado da petição auferia um bom augúrio para a cultura portuguesa, ou seja se iremos ficar com as obras. Pela minha parte é nas alturas de crise que se guardam os maiores tesouros, e não esbanjar o pouco que nos resta.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição