Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Vitor P. Bem falta faz não poder pousar o olhar nos 'jardins' de MIRO.
Vicente C. Concordo com a petição porque considero um atentado ao património português a venda de tão valiosas obras, além disso é salvaguardar a herança cultural para as gerações futuras!!!!
DILIA S. SALVAGUARDE-MOS AS OBRAS DOS CRIADORES.PORQUE AS ELITES QUE (DES)GOVERNAM SÃO DESTITUIDAS DE SENSIBILIDADE/EDUCAÇÃO ARTISTICA E ESTÉTICA, DEVEM ESTAR IMPEDIDAS DE USAR AS OBRAS DE ARTE, PARA RESOLVEREM OS PROBLEMAS POR ELES CRIADOS.SE HOJE PERMITIRMOS QUE VENDAM AS OBRAS DE MIRÓ, AMANHÃ VENDERÃO ALGUNS ARTISTAS VIVOS.
Antonio M. A Cultura não se vende
Odília F. Um dos países mais antigos do mundo não deveria ter mais respeito pela arte e pela cultura?! Quando os técnicos cederem aos humanistas talvez isto mude!...
Rogério R. O patrimônio cultural não pode ser rapinado!
Maria S. O Governo que arranjar dinheiro seja a que título for, para continuarem a gastar desmesuradamente
joão s. Concordo
Nuno M. Obviamente, entendo que as obras de Miró, fruto da maior vigarice feita ao povo português, que ainda a está a pagar, deve passar a pertencer ao património museológico português.
Eurico L. A vida é composta de surpresas, pois os que deram a golpada, agora os da mesma cor política, tentam tapar vestígios do maior roubo Nacional, ofereceram o que sobrava do BPN ao BIC, onde estão alguns da mesma cor, com a continuação de desvios de dinheiros públicos e continuam vender património a preço de saldo ! E dizem eles que é tudo em nome dos interesses do País !!!
João G. Mal (in)formados?... Digam: buuuuurros!
Maria M. Estarei disponível para tudo que seja defender o bem dos portugueses.
Manuel N. Um negócio com todos os contornos de associação de malfeitores, uma trapalhada deliberada, nem se sabe afinal a quem pertencem as pinturas. Não são conhecidas porquê? Porque razão não se procedeu já à sua classificação? O Estado pediu, como é de Lei, licença de exportação das obras à tutela?
Regina L. Portugal está a ficar como chão queimado. Essas obras têm que ficar no nosso país como uma mais valia e atracção turística. Trabalho no Turismo há 40 anos .

Assinaram a petição
10.451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição