Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Fernando C. Vamos conseguir impedir a venda deste património único.
Maria A. Basta! Paremos de vender tantos aneis!
Rui M. Se o Argumento é «A Crise e a Toika», parece-me de muito pouco rentabilidade Leiloar, na medida, de que a valerem uma infima parte da dívida, estas Telas poderão ser muito mais atractivas, num local condigno para visitas devidamente pagas... por exemplo!...
donzilia f. é um escândalo, é uma vergonha a de lapidação do Património de portugal.
Maria M. Um conjunto de enorme qualidade deve ficar nos nossos museus.
maria e. sem palavras
Maria M. É vergonhoso o que este gorverno anda a fazer a todos os niveis mas na cultura, saude e educação é gritante
Paulo S. O lucro das entrdas num qualquer museu para ver os quadros pagaria o que vão obter neste momento a seu devido tempo. Cultura também é uma prioridade.
Antonio P. Já que estão a vender tudo o que é Património do País,poderiam também vender os Palácios não esquecendo a "" Assembleia da Republica "" e já agora o próprio Palácio.Pela não venda do nosso património.
José S. O nosso pais precisa de obras saúde e educação.
Filipe G. Estamos a hipotecar o futuro deixando imberbes burocratas neoliberais de cartilha que com este Governo tentam impor uma espécie de Kampfbund für Portugiesin Kultur obliterando aos poucos uma sociedade plena de pensamento livre que começa a se deixar agrilhoar
HELENA M. É necessário inteligência para impedir que poucos tomem por todos decisões sem visão de futuro.
Alexandre F. pensem a longo prazo e não se precipitem a tomar esta decisão porque como ja foi provado no passado.. viver, simplesmente, o agora não é aceitavel, temos de ter em conta um variado leque de prespetivas que proporcione uma melhor avaliação dessa decisão, uma vez que estas obras são algo único e deveras raro devem ser mantidas, é de facto este tipo de coisas que dá um novo status e importância a um pais ou cidade... temos a obrigação de manter as pessoas a sentir-se atraidas por portugal e não por outros paises!! VAMOS MUDAR A NOSSA FORMA DE PENSAR!!!!
José C. Quem devia pagar pelo BPN, foi dispensado, quem o pagou efectivamente foram parte dos cidadãos portugueses, pela parte que me toca, não autorizo mais um ruinoso negócio para o Estado.
Maria M. Se o Banco foi intervencionado pelo Estado, com o nosso dinheiro, as obras pertencem a Portugal.
Bruno M. 85 Obras de Miró permitem trazer muito mais valor ficando em Portugal. E já que pagámos muito mais do que os 35M por elas, temos voto na matéria.
Paulo P. A vergonha de um país que despreza a cultura e o acesso à mesma. Não há venda dos Miró.
Paulo F. Pela preservação do património português
Maria B. Não podemos deixar passar a oportunidade de contestar o leilão programado! Como portuguesa, expresso o meu protesto!
Hugo S. Faça-se um museu com este espólio.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição