Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Ana S. Em vez de vender os anéis e os dedos porque não existe vontade política de criar valor: a cultura e o património são riqueza que se pode pode multiplicar.
João R. Estas devem ter sido as únicas obras de arte do Miró que desvalorizaram de 2008 até 2014!!! Triste "sina" a nossa... é o nosso "fado"...
Olga S. É urgente que este património mundial se mantenha em Portugal e tiremos dividendos dessa realidade.
pedro c. vendam a puta que vos pariu!!!
Francisco A. Como última sugestão. Enganado nos meus 20 anos, julguei ter servido a Pátria e Portugal. Pago as consequências disso. Libertei-me desse obscurantismo não posso permitir que ele esteja de volta. Sem qualidades para governar, invernem por favor porque o frio e a paciência começa a apertar.
Maria B. Ouvi naTSF. Recebi na net. Partilho e concordo. Obrigada aos dinamizadores em nome da cultura em Portugal.
Jose M. Atendendo a que foi exigido aos contribuintes Portugueses suportar o "roubo" efectuado no BPN. Dado que as obras de arte fazem parte do espolio restante e atendendo a que neste momento (por questoes que se prendem com o momento economico) nao é favoravel a venda das obras de Joan Miro ao seu justo valor, porque nao o estado Portugues manter a posse das mesmas esperando por conjuntura mais favoravel. Enquanto isso poderia colocar as mesmas ao encargo de um dos seus museus para que possam ser vistas (apreciadas) pelos contribuintes Portugueses que as estao a suportar assim como outros que estejam interessados em as ver. Ou será que existe uma "grande vontade" em vender estas obra para uma vez mais "encher" os bolsos de alguns amigos, especuladores ou ate daquele a quem foi solicitada a sua guarda com "comissões"....?!
Onival S. Não venda. Use as obras em exposições e arrecadarão milhares de euros, talvez milhões, com o Turismo Cultural.
Carlos G. Suspenda-se o leilão, aproveite-se um edifício devoluto e digno para ser reabilitado criando um programa museológico para integrar as obras. Ou integrem-nas numa colecção já existente e compatível. Publicitem-nas aos portugueses e aos visitantes do país. E a médio/longo prazo terá valido a pena, em todos os domínios não termos alienado este património: seja diretamente em termos financeiros, seja indiretamente perante outros valores mais vastos, e talvez menos evidentes para alguns. Não haja precipitação, haja maior consciência e ponderação na tomada desta decisão. A criação de um programa integrador para as mesmas será a solução viável para garantir retornos, financeiros e muito mais.
Ana R. O que vão vender a seguir? O Museu dos Coches? O Palácio de Belém? Só se for com a ameba lá dentro!
André R. Não deixemos o país ficar ainda mais pobre!
MARIA C. Isto de vender por tuta e meia obra de valor tão avultada é absolutamente obsceno!! Basta de panelinhas, que raiva!
Mario A. Seria algo ofensivo. Melhor evitar.
José S. Basta de negócios escuros e da de-lapidação do nosso património !
Pedro B. Foi com uma profunda tristeza e indignação que tomei conhecimento desta noticia. Peço aos senhores que não hipotequem mais o futuro dos vossos descendentes. Sejam responsáveis e parem com esta loucura.
Vera D. ,Não podemos alienar,algo de tão precioso,depois de termos,sido roubados pelos assaltantes do BPN.
Raul A. Estou absolutamente de acordo com a petição, basta de vender aquilo que ainda temos de bom neste país. Não haverá museus de norte a sul interessados em expor estas obras? Este governo vê muito o OLX, se vale dinheiro vende-se, sempre dá para comprar mais uns BMW.
Célia A. Apelo à inteligência humana é o trunfo mais imprescindível na defesa de Património Cultural Recomendo que não se venda. Utilizemos a INTELIGÊNCIA, como fonte de receita para o país.
Lucinda D. Não podemos permitir que Portugal seja expoliado deste património adquirido com o dinheiro de todos os que acreditaram num Banco gerido por um grupo de vigaristas!
Mario C. chega de de esvaziar o patrimonio, contra esta canalhada que julga dirigir os nossos destinos.

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição