Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

Nome Comentário
Alvaro S. INSULTO AO PAIS E AOS CONTRIBUINTES!! VERGONHA!!
Manuel M. Que se pode esperar de um governo de miúdos que despreza a cultura ?
Elisa d. A delapidacao do acervo museologico e a subsequente pobreza cultural, mostra bem o desinteresse do Governo no FUTURO de Portugal.
Paula C. Era só o que faltava.Hà que defender o Nosso património
Mário F. temos muito a GANHAR com esta coleção !!!! abram as portas a um bom museu!!! se quiserem andar a mostrar pelo mundo até podem algum e de uma forma temporária sem perder a sua propriedade que é de todos
Paulo L. Mais um saque ao património de todos nós cozinhado em lume brando!
João Z. Considero que é impossível vender parte do património público e que deveria estar exposto no Museu de Arte Contemporânea ou no Museu Gulbenkian, já que consiste num dos melhores artistas do século XX.
Rui M. Eles não sabem mesmo o que andam a fazer...
Frederico L. arranjem um mecenas que compre a coleção e faça um museu em portugal com ela
José F. Que falta de dignidade
Maria G. ... Sem comentários!
JOSÉ C. É absolutamente inconcebível. Ainda no passado Novembro fui ver uma exposição em Burgos de Miró, divulgada com pompa e circunstância, e instalada junto da Catedral... Uma exposição meramente com cerca de uns 30 quadros... Como desbaratar por tuta e meia 86...
Rui B. Apesar de não gostar das obras do Miró, não acho que se deva perder este espólio tão importante, para a cultura artística nacional ibérica e universal. Dever-se-á alojar o espólio dos quadros em edifício estatal adequado, e há tantos ..., e arranjar-se um conjunto de mecenas (galp, edp, banca, cadeias de hipermercados, ...) para realizar as obras adequadas para o seu alojamento e visão por Portugueses e estrangeiros. Usem-se as obras AINDA NOSSAS como factor promotor de turismo artistico-cultural, e para tal deverão as 85 obras ser divididas em 3 conjuntos de valia equivalente (25+30+30) localizados em edificios estatais em Lisboa (com 25), Coimbra (com 30) e Porto (com 30) para serem visitaveis por portugueses+turistas itinerantes em Portugal.
Mário F. Este Governo vende anéis, dedos, pessoas, sobretudo reformados, sem qualquer tipo de pudor. Está à mão, dá dinheiro, vende-se a patacos.
Pedro F. Não destruam mais ,aquilo que é do Povo Portugues
José S. Estas obras são pertença de todos os Portugueses. Devem ser expostas para ser devidamente pareciadas e só então, se os portugueses decidirem, deverão ser vendidas por licitação justa do real valor da obra, sem a necessidade de sustentar "os pançudos" da Christie's!
André D. Simplesmente vergonhoso, aquilo a que chegámos. Chega de vender tudo a desbarato. CHEGA!
Maria S. Esta coleção poderia constituir-se como uma fonte de riqueza para Portugal, através do incremento do turismo cultural que promoveria.
josemanuel t. lamentavel o desleixo desconhecimento e indiferenca sobre as coisas de arte.
jose e. Penso que um crime vender (dar) as obras de MIRÓ

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição