Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
António P. EStou plenamente e completamente de acordio com esta petição!!! Acho uma aberração sem precedentes da nomeação de Passos Coelho para docente, deja de escola fôr!!!
Magda P. Por uma situação condigna dos mais jovens.
Andreia A. NÃO AO PASSOS COELHO
António A. O passos não mamou já que chegue?
José B. Cumprir a Constituição da República Portuguesa!
Rui O. Acho que seria muito importante convidar este senhor para dar umas aulas. Mas nunca para ser equiparado a catedrático!!
Pedro C. A experiência profissional complementa o Ensino, mas não o substitui.
BRUNO C. mérito é coisa que não se dá valor em portugal. Tristeza
Maria M. Justiça
Filipe M. Inaceitável como se contornam caminhos instituídos na lei. Favorecimento de uns em detrimento de outros ainda para mais num caso como este, em específico pela contratação por uma instituição pública (ISCSP) de um docente que a) não tem qualificações para leccionar os níveis que estão a ser propostos e b) não tem experiência relevante segundo o artigo 8º no estatuto de carreira docente universitária em Portugal, assim como cita o jornal digital Notícias Ao Minuto: "constitui um atropelo flagrante ao estatuto da carreira docente universitária em Portugal. (...) que estabelece, no seu artigo 8.º, que os 'professores convidados desempenham as funções correspondentes às de categoria a que foram equiparados por via contratual', sendo que para a categoria de professor catedrático as funções estabelecidas são 'de coordenação da orientação pedagógica e científica de uma disciplina, de um grupo de disciplinas ou de um departamento' (Artigo 5.º). Ora, a experiência relevante do ex-primeiro-ministro em funções governativas não evidencia formação científica ou pedagógica que o habilite para a coordenação científica e coordenação pedagógica exigida a um professor catedrático, ou equiparado".
Mário L. É uma vergonha
João S. Concordo plenamente com a posição dos professores.
Sónia S. Só acontece em Portugal... Que vergonha!
César S. Um académico pode ser também político,mas um político não é necessariamente um académico e Passos Coelho certamente não o é! Não me sentiria seguro se o tivesse como professor em licenciatura,muito menos em mestrado ou doutoramento.
Rita B. esta contratação não contribui para a boa qualidade do ensino!
João M. Completamente de acordo.
José C. -
Chris G. Na minha qualidade de Professor Catedrático (aposentado) da UTAD na área de Teoria e Política Económicas, e na base da minha experiência de ter sido nomeado várias vezes como membro de júris nomeados pelo ISCSP (quer de provas de doutoramento e agregação, quer de concursos académicos), partilho as preocupações levantadas na petição. As former holder of the Chair in Economic Theory & Policy at UTAD, and based upon my experience of having been a member of both appointment and examination boards at ISCSP on a number of occasions, I share the concerns raised in the petition.
Joaquim S. Temos que dar um basta nas nossa política de favorecimentos e panelinhas , tachos e enfim chega andamos a trabalhar para estes mamões. Tenho dito.
Graça G. É um atentado para qualquer português que tem de estudar longos anos para conseguir formar-se e depois tem de lutar mais uns quantos anos para conseguir um emprego estável. Além do mais este senhor desgraçou Portugal, condenou milhares à pobreza e mandou milhares a uma imigração forçada para poderem sobreviver e agora tem tacho bem remunerado e provavelmente sem fazer nada. Sr. Passos Coelho, TENHA VERGONHA!!

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição