Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

NomeComentário
Lourdes A.A justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal é essencial.
Gilda I.O dito senhor não tem competência para o cargo.
JOSÉ N.Assino esta petição. em solidariedade, e na defesa da transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal.
Marco V.O triste Estado a que isto chegou. "Foge cão que te fazem Barão! Para onde se me fazem Visconde?"
Fernando G.Contra o oportunismo na Educação e na Ciência
Luiz M.Considero que estamos perante um atentado à dignidade dos docentes universitários. Não sou de esquerda, antes pelo contrário, mas como docente sinto-me insultado por mais este atropelo a uma carreira cuja dignidade exige esta posição e sem esquecer o respeito que nos merecem os alunos.
António C.Haja mais dignidade na educação!
Sandra V.Não é ético nem é moral que o Dr Passos Coelho vá leccionar para uma Universidade Pública
Isabel G.07310809
Teresa r.Achomuito bem esta petição tem de haver justica para todos e osincompetentes nao podemser peviligiados .so.porque pertenveram a um.governo
Eduardo C.Pela Dignidade e dignificação do Ensino Superior
Susana A.Se quer ser Professor Catedrático que trabalhe isso. Que se sujeite às mesmas regras que os outros.
Maria R.é um vigarista, e a Universidade que o colocar a dar aulas está a cometer uma ilegalidade,o Ministério da Educação exige de acordo com a lei que o Corpo Docente já tenha um Grau , ou Mestrado ou Doutorado de perferência, quando assim não é, nem autorizam os Cursos que elas querem ministrar. Este é como oi Relvas , Até foi feito um Artigo que é conhecido pelo "Artº do Relvas" para darem equivalências baseadas na experiência Profissional.
Luiz P.Mestre em Trabalho e Organizações
Paulo S.Se na política é o "vale tudo", gostaria de pensar que na Universidade as regras relativas à progressáo na carreira não eram pura e simplesmente ignoradas ainda por cima por favores políticos. Uma vergonha nacional.
Alfreda N.Se o Sr. Passos Coelho quer ser professor catedrático que faça um mestrado e um doutoramento como fazem as outras pessoas interessadas em lecionar nas faculdades.
jose n....mais que evidente!!
Hernâni M.Apoio sem hesitação.
José L.Contra a grave violação do percurso académico da docência universitária e a usurpação do estatuto de professor catedrático.
Evelyn C.Vamos nos unir, é o nosso dever de Cidadão, intervir, reeducando todos esses traidores contra o verdadeiro Ensino que protegem todos aqueles que vindos das passarelas da politiquice, sem terem os critérios exigidos para a contractação de docente na universidade, são nomeados à revelia mesmo havendo artigos, decreto-lei ou outro tipo de documento "legal", podendo estes documentos serem anulados por serem incongruentes com a legislaçáo em vigor e sobretudo as nomeações, nomeadamente, a referida atribuição do grau de catedrático a Pedro Passos Coelho, cujo este nao tem a cadeira exigida, constitui um atropelo flagrante ao estatuto da carreira docente universitária em Portugal. Com a agravante de vincar uma ofensa à dignidade dos profissionais da ciência e do ensino em Portugal, LEVANTEMO-NOS TODOS PELA DEFESA DE UM ENSINO DE QUALIDADE E PELA DIGNIDADE DO CORPO DOCENTE UNIVERSITÁRIO.

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição