Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
Paulo J. Esta questão não é uma questão política, como alguns comentadores querem transparecer entre direita e esquerda. A questão tem muito a ver com seriedade intelectual já que um licenciado nunca pode ser catedrático em faculdade alguma, em universidade alguma. Por outro lado, quais os trabalhos académicos que justificam uma tal nomeação? Qual o contributo, fora o de primeiro-ministro, que baseiam tal nomeação? A academia não deve ser um antro de políticos, mas sim um lugar onde se desenvolva um trabalho sério e rigoroso em prol da elevação da cultura nacional. E essa obra jamais pode ser atrofiada em clientelismos político-partidários, nomeando-se uma pessoa da mesma cor partidária ou vinculada á mesma ideologia.
Fernando O. ...que vá estudar primeiro!
Ricardo G. Jamais Passos enquanto professor catedrático.
Maria M. pouca vergonha.
Rui F. Gostaria de dizer que, embora esta petição considere a contratação do sr. Pedro Passos Coelho legal, tal não me parece ser verdade: o ECDU requer currículo científico ao convidado e, no presente caso, o que se constata é que esse currículo é igual a zero -- Verifiquei que Pedro Passos Coelho tem zero publicações científicas indexadas no ISI Web of Science.
Fernando S. Haja vergonha!
Bruno M. Vergonhoso!
Álvaro R. Concordo e apoio a petição.
Maria O. Se em Portugal pode se ser catedrático sem nenhum Mérito...Eu como mãe e Avó nunca terei confiança para a a formação de bons cidadãos..é vergonhoso Vergonhoso
António t. Concordo plenamente.
Maria V. Vergonhoso! Sempre fui docente no ensino superior; tenho um doutoramento,feito em Espanha, porque na minha área, à data, a mesma não existia em Portugal, pelo que fui obrigada a dar a ganhar a outro país( o que é vergonhoso,após a sua conclusão fui dispensada da instituição onde estive pelo periodo de 25 anos, estive 2 anos no desemprego e agora tenho um contrato a termo, de 10 meses, o que deveria ser proíbido, porque os meus filhos comem durante 12 meses e só neste país que se tornou numa autêntica mentira, é que esta vergonha pode ser verdade..Mais ridículo ainda, é que para leccionar no secundário ainda tenho que fazer um mestrado em ensino......Este senhor ultrapassa tudo e fica logo catedrático...Espetáculo. Não deixem que isto aconteça. É só "graus dados de bandeja". Quem ocupa cargos,fá-lo " abem da comunidade..." dizem. Então quando desocupam, deveriam voltar ao mesmo sítio, ou só porque foi 1º ministro passou a Cátedra...
Maria C. Enquanto tantos professres trabalham há quase 10 anos sem progredirem na carreirz devido a normas do governo d dr.Passos Coelho ele de um dia para o outro é Prof.!!! Shame..?
Bernardino P. Carreirismo politico é uma coisa. Carreira académica é outra... muito diferente! Tal dislate dá-me o direito de exigir que minha mulher seja contratada como catedrática de "Economia Doméstica"!
Maria V. Concordo plenamente.
Jorge C. Passos Coelho não reúne qualquer competência para ao cargo para o qual foi convidado; tem óbvias dificuldades em articular um discurso coerente, e nunca revelou qualquer especial qualidade que o habilite a dar aulas de Mestrado ou Doutoramento; é o equivalente ao Jerónimo de Sousa ter sido primeiro ministro e lhe terem proposto que fosse professor catedrático, sem qualquer desprimor!
Maria C. Não tem formação para lecionar no Ensino Superior; onde está o Doutoramento, em que Universidade???
José M. São este tipo de cidadãos, sem qualquer tipo de formação especifica, que se opõem ao progresso da Nação, para alem de ser uma verdadeira afronta a todos os docentes
Idalete G. É uma IMORALIDADE(! ) Continua a pulhítica dos amiguismos e outros ismos. Com esta gente, Portugal nunca mais se CUMPRE(!) E É URGENTE CUMPRIR PORTUGAL!!!!!
Fernanda P. Ñ deixem acontecer esta vergonha....
Manuel L. Não tem mérito para tal cargo

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição