Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

Nome Comentário
Henrique B. É absolutamente necessário romper com esta maneira de ser, tão tipicamente portuguesa…
Luis R. Leiam o que escrevi a 4 ou 5 de Março no facebook!
Margarida G. Eu assino esta petição como REVOLTA E SOFRIMENTO por estar há 17 anos seguidos no desemprego e ter mestrado em Geografia e Planeamento Regional e NUNCA ter tido uma SIMPLES OPORTUNIDADE nem de estágio ou emprego para mostrar o que VALHO quer na área de investigação científica (SEMPRE FOI O MEU SONHO) ou na área das autarquias! Nunca estudei para ser docente, MAS REVOLTO-ME CONTRA INJUSTIÇAS como esta e outras! Uns que levam o país à FALÊNCIA, deixam na altura jovens como eu SEM NENHUMA oportunidade de vida (e PIOR ainda nos mandam BUGIAR para o estrangeiro...CRUEL), DESTROEM vidas como a minha e de muitas outras pessoas, etc. têm todas as oportunidades, coisa que a mim NUNCA NINGUÉM me deu.... APENAS ME CORTARAM as oportunidades todas! Isto É DE UMA REVOLTA, REVOLTANTE E SÓ espero que esse ANIMAL e outros/as políticos/as seja de que partido forem SE LEMBREM deste AVISO: ESTOU FURIOSA E REVOLTADA E EM PONTO DE EXPLOSÃO com todos vocês...SÓ desejo aos vossos filhos, netos, etc. a mesma DOR, AGONIA, LÁGRIMAS que já chorei, TRAUMAS que irei ter para sempre, etc.! Chegar aos meus 42 SEM futuro, SEM NADA, qualquer dia SEM-ABRIGA,é DESESPERO, DOR, MUITA DOR MESMO...NINGUÉM IMAGINA A MÁGO
Fernando R. Também sou licenciado e estou no desemprego, sem direito a ele. Esse senhor deveria ter vergonha pois durante o seu "reinado" sempre tratou mal a classe que agora agora pretende integrar.
Isabel F. Este personagem aconselhou os professores a emigrar, contribuiu para a degradação das suas condições de trabalho, da escola públiica e da carreira docente. Não tem um pingo de decência. Que emigre para bem longe!
Maria G. Esta situação é inadmissível! Não tenho vinculo a quaisquer dos partidos políticos em Portugal! A minha ideologia política, como simples cidadã, é a verdadeira/literal “social democracia”! Este enquadramento é simplesmente para que não se tirem ilações erradas da minha posição sobre esta temática! Feito este enquadramento, tenho a comunicar que sou doutorada e nunca tive este privilégio!Tenho uma filha que concluiu o seu Doutoramento na área da Arquitetura, aos 30 anos de idade, em Inglaterra de reconhecido valor científico, e está há quase dez anos a leccionar com vencimento indigno, entrou com contrato a tempo inteiro, e em cada ano que passa cada vez lhe retiram horas lecionadas com implicação no que recebe ao fim do mês (não lhe chamo sequer vencimento)! Infelizmente na mesma Universidade do Porto a situação não é única! Quem tem fontes financeiras suficientes para viver tem vindo a sair, ficando a Universidade cada mais pobre em detentores de conhecimentos cientifico para transmitir aos alunos! É UM ESCÂNDALO, pois também nesta Universidade prolifera o amiguismo e relações familiares .. muitos sem mérito reconhecido! Não existirá Entidade fiscalizadora destas situações!!??
Camila R. Tenho filhas doutoradas há anos, com boas classificações, foram sempre boas alunas; bolseiras no secundário sempre até completarem licenciaturas e mestrados; uma leciona numa Universidade e faz investigação há cerca de 26 anos, sem pertencer ainda à carreira; outra é investigadora com grandes provas dadas; faz concursos, mas vai ficando 2º lugar, apesar de ter um corrículo brilhante, mas não tem cunhas...Isto é uma afronta para aqueles que dedicaram sua vida à vida académica.....
Joao G. E inaceitável a atribuição de equivalência académica a político sem currículo académico reconhecido para a função a desempenhar
Adriano R. Tenho filhos a quem com muito esforço pretendo que adquiram formação e competências sociais e profissionais. É para mim um insulto que este personagem possa ensinar algo a alguém. Mais grave numa instituição publica. Se alguém quer pagar favores que o faça do próprio bolso. VERGONHA.
João C. Como professor catedrático possivelmente, seria uma nulidade como foi primeiro ministro ( uma aberração).
Maria G. A verificar-se esta contratação será um ultraje para todos aqueles que têm dado a sua vida à investigação e permanecem como precários em termos laborais.
Rui B. Inadmissível - sem formação académica suficiente para se chamar de catedrático
António B. Incrível
FERNANDO F. uma vergonha e falta de respeito para os verdadeiros Lic. mestrados e doutorados ... culpas do gajo que quer é do reitorzinho ... RESPECT ! ...
Jorge C. É UM LOGRO PARA QUEM ESTUDOU TANTOS ANOS PARA PODER CHEGAR AQUELE CARGO, A NOVA GERAÇÃO PERGUNTA E COM RAZÃO , PARA QUÊ ESTUDAR TANTO QUANDO OUTROS ATINGEM O MESMO PATAMAR SEM ESSSES ESTUDOS?
antonio p. concordo, nao tem CV, para tal função
Luís M. Um rapazola, um garoto que foi aluno de uma Troika como pode ser professor e ainda com a chancela de catedrático!? Vai dar aulas de que? De como se põe tudo à venda a preço de Chinês?
Nuno L. Contra os amiguismos, compadrios e trafico de influencias na politica. O FDP q emigre!
Fernanda M. Inadimissivel, vergonhoso, um insulto para aqueles que se dedicam de corpo e alma nessa profissão.
José A. É um absurdo. Além da licenciatura ??? Nunca esteve ligado a qualquer Escola Superior, nem fez nada que minimamente lhe permitisse tal up grade.

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição