Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos justiça, transparência e decência na política educativa e da ciência em Portugal, para Presidência da República, Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministros da Educação e da Ciência, Reitor da Universidade de Lisboa, Conselho Científico do ISCSP, Docentes e Investigadores

NomeComentário
João G.É indignante...indigno...ultrajante...com esta espécie de "professores" o ensino e a educação dos Portugueses regride ao tempo da barbárie...por um novo Humanismo: Concordo com o protesto dos alunos! Concordo com o protesto dos Professores! Concordo com a inibição te tal personagem em qualquer via de ensino positiva... jrg
Joana P.Concordo integralmente com a presente petição. A meu ver, esta nomeação é escandalosa e uma afronta à dignidade de todos os Profissionais da Educação em Portugal, universitários ou não.
Ana S.Unidos Somos mais Fortes
Tiago M.É vergonhoso como quem enche a boca (e os ouvidos dos outros) de Meritocracia se torna professor equiparado a Professor Catedrático, passando à frente de muitos outros que há anos não vêm a sua carreira progredir (situação em que ele tem responsabilidades). Mais um exemplo da demagogia inerente a esta triste figura do PSD!!!
Mário S.Qualidade do Ensino
Filipa N.Se o senhor Pedro Passos Coelho pretender exercer cargos de docência universitários que faça como eu e invista na sua educação, realizando mestrado e PhD. Que invista o seu dinheiro, tempo e competências cognitivas para ser merecedor de tal cargo.
Luis P.É vergonhoso
Mário P.Esta situação é vergonhosa e conspurca a instituição que a decidiu.
Isabel F.Que não seja piegas e emigre
André G.É uma vergonha nacional. Professores universitários levam anos a trabalhar sem subir, e o Sr. Passos vem e é catedrático?
Vitor D.É uma vergonha ter de se recorrer a estes meios para o efeito...recusava-me filho meu ter aulas por uma pessoa quenaolhe reconheco minimamente capacidades para o efeito...PARASITA
Iris O.Como estudante, cidadã e filha de dois professores, familiarizada com o trabalho e experiência necessários, bem como os sacrifícios que os professores têm de fazer para ocuparem com legalidade e mérito o lugar oferecido de bandeja ao ex-PM, considero inadmissível a mesma oferta.
Susana a.É uma afronta a quem investe recursos vários (temporais, económicos e outros), com sacrifício familiar e pessoal, para seguir o sonho de ter uma carreira docente. O facilitismo em Portugal é assustador.
Maria V.Concordo integralmente com o descrito no argumentário desta petição. A carreira docente no ensino superior é muito exigente quer em termos de conhecimentos quer em termos de investigação. E o que é exigido a uns deve ser igualmente exigido a todos.
Elsa V.Estou neste momento a terminar o meu doutoramento e considero este 'tacho' uma afronta para com a comunidade académica que luta diariamente por um reconhecimento e uma profissão digna. Por muito que o Dr. Passos Coelho tenha competências transversais de sua utilidade, não digo o contrário, nada justifica assumir-se como professor catedrático.
Francisco B.Há centenas de candidatos com muito maior reconhecimento profissional e conhecimentos académicos do PPC e são preteridos porque é necessário um grau de doutoramento para se ser professor universitário (isso: trabalho original e estudar 10 horas por dia durante 4 anos pelo menos). Só num pais das bananas como este é que esta questão se põe. Ainda por cima PPC é um zero como gestor e conhecido trapaceiro no aproveitamento dos fundos comunitários e falta de entrega de contribuições ao Estado. O que é que ele iria ensinar? O que ensinou ao Miguel Relvas? ...Da-se! Chega de ignorancia
CARLOS V.Considero que uma pessoa com experiência politica ou empresarial comprovada pode dar o seu contributo nas universidades a nivel de pós graduações ou conferencias, agora sem grau de doutor e sem historico de investigação ser colocado no topo na qualidade de professor catedrático é simplesmente um absurdo sem justificação possível que a sustente.
Afonso A.É indecente que aqueles que nada fizeram na vida a não ser serem maus politicos, a tirar aos pobres para dar aos ricos e encherem os seus próprios bolsos consigam atroco de conhecimentos e favores feitos a amigos titulos que não merecem enquanto aqueles que o mereceram tiveram que estudar muito e queimar muitas pestanas.
Aurora F.É inadmissível serem atribuídos graus académicos sem terem contribuído oara isso. Por este caminho todos os políticos que deixam a política ficam con qualificações para as quais não tem condições. Onde esse senhor deu aulas para ser professor catedrático é hms ofensa para com os outros professores que fizeram da sua vida o ensino.
Cidália M.Que se faça justiça

Assinaram a petição
1 938 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição