Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cuidar de quem cuida da floresta, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José P. Lei que vai assassinar ainda mais as nossas árvores e desequilibrar o ecossistema. Tem que ser mudada
Abílio F. Só pode causar perplexidade tal medida, pela sua "imposição" e reduzido espaço de tempo exigido para seu cumprimento. Perplexidade, também, pela insensibilidade mostrada perante populações e um País ainda debaixo dos efeitos psicológicos das terríveis catrástofes que sobre nós se abateram no ano passado. Acrescento, ainda, que o Estado não deverá exigir que o seu trabalho seja feito apenas pelos habitantes das várias regiões a serem limpas, mas deve mobilizar tantos "recursos humanos" disponíveis: militares, presos, desempregados, que, em regime de voluntariado e de serviço cívico, poderão desempenhar essas nobres tarefas. Por fim, gostaria de lembrar que, na minha infância, os incêndios eram diminutos, pois havia os eficazes Serviços Florestais, espalhados por todo o País. Por que não reativar esses Serviços e ocupar tanta gente desempregada?
José R. Concordo plenamente com a salvaguarda dos trabalhadores e da Natureza.
Manuel S. 1º- Estabelecer normas de procedimento corretas e equilibradas, quer na defesa contra os incêndios quer na defesa do equilíbrio ambiental. 2º-Criar ou recorrer a empresas ou miniempresas adequadamente equipadas, públicas ou privadas para executar os procedimentos estabelecidos. 3º- Fiscalização cuidada da execução desses procedimentos, incluindo a seleção das empresas privadas e os custos. 4º- Os custos resultantes serem totalmente suportados pelo Estado com recurso a subsídios da UE (a defesa contra incêndios e a defesa do equilíbrio ambiental é um assunto de interesse nacional). Devido às pessoas mais diretamente interessadas terem dificuldade no acesso à internet a Petição corre o risco de ter poucos peticionários o que será francamente mau.
joao R. sou a favor que limpem os terrenos para protecção de ambos,as !
Paulo T. Voltou-se ao PREC...idiotas que nada percebem!
Nuno R. "Vamos cuidar"
Luís c. Ou 8 ou 800!!!! Mais um assalto/multa
Álvaro A. É necessário distinguir as espécies arbóreas a intervencionar. Um bosque de carvalhos, sobreiros ou azinheiras não é a mesma coisa que um bosque de pinheiros bravos. O risco de incendio é diferente.
Bruno R. Não ao medo, ou a uma sociedade cujos decisores usam do medo como arma para sacudir do capote a sua responsabilidade.
Adelino G. O prazo que foi dado até 15 de março é totalmente impossível de cumprir.
António C. Sim, a floresta para quem cuida da floresta é justo.
Maria T. Concordo com a perição
António N. Estou confuso. Quero cumprir a Lei, mas quero primeiro compreendê-la e ainda não consegui, porque na minha junta de freguesia, já apareceram vários panfletos que se contradizem.
Ana a. Por favor, não me cortem!!!
Maria C. Não é admissível tamanha área sem árvores
José C. Não é com as medidas impostas por entidades que desconhecem a situação "in loco" que se poderá resolver o problema das limpezas florestais. Só com um reordenamento florestal que permita a mecanização pesada dos trabalhos de limpezas será possível manter as florestas limpas, principalmente em locais onde chuva nos invernos e verãos muito quentes promovem o desenvolvimento rápido de todos os matos que foram cortados no ano anterior ou até na primavera desse mesmo ano. Nas condições existentes mesmo que os proprietários florestais tenham disponibilidades financeiras para promover as limpezas ( o que muitos não têm) não há meios humanos suficientes para limpar, com gadanheiras manuais, os espaços florestais existentes.
Soraya R. Existem pinhais sem que as copas dos pinheiros se toquem????!
José C. Concordo inteiramente.
Júlio C. Os Bombeiros deviam receber os seus subsídios atendendo à área não ardida e não como até aqui em que se atende à área ardida.

Assinaram a petição
2 348 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição