Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Clara C. N so deveria ser vista a legislação para o parto mas também para a violência na gravidez e deveriam ser conhecido formas de podermos denunciar sem sofrer represálias ou com riscos de passar por pior... Eu pude optar por me deslocar a outro hospital mais longe mas há quem não o possa fazer...
ANA P. 100% de acordo. Por um mundo evoluído. Sempre.
Inês A. Muitos profissionais de saúde tratam a mulher com verdadeira brutalidade num momento crucial como este. Isso é crime, abuso da integridade física e psicológica da mulher numa situação tão vulnerável.
Angela m. Eu própria, já fui vitima de um trato desaquado e inapropriado por parte de uma médica , enquanto me encontrava em trabalho de parto.
Rita A. Sempre os mesmos a pagar a factura dos interesses "na pele"...
Nádia B. Bem-haja pela iniciativa!
Maria L. Aceito plenamente
Cátia P. É horrível o que ainda acontece nas salas de parto, eu fui vítima de violência obstétrica e ainda hoje me custa lembrar do meu parto.
Daniela C. Posso ser contactada pela associação afim de dar mais detalhes.
irma l. Número identidade Espanhol.
Vera M. Eu perdi oeu filho por inegligência médica. Espero que haja menos mulheres a perderem seus filhos pelo mesmo caso ou idêntico ao meu
Sonia G. Perdi o meu bebê por ter sido vítima de violência obstétrica Entrei em trabalho de parto ao entrar na 28 semanas de gestação, eu era mãe de segunda viagem e já sabia o que eram contrações ou dores pélvicas e compressão na coluna mas, tive sur porque a médica que me atendeu na maternidade Daniel de Matos era uma ginecologista que fazia serviço interno de obstetrícia na maternidade. Eu pedi visto ser um gravidez de risco que me deixasse ficar internada mas não não veio acontecer. Fez-me 5 ecografias pélvicas e três vaginais que nem tem aconselhado nesta altura da gravidez. Jamais me entregaram as imagens das ecografias que venho a pedir desde então ate agora. Perdi meu menino or enforcamento de cordão umbilical( três voltas no pescoço e uma no bracinho. Estava todo perfeito e tinh um cordão grande mas nós não fomos ouvidos e socorridos e ...indo vamos pr os tribunais perdemos sempre porque s provas principais são omitida e lutamos contra uma instituição do estado o que nós faz perder sempre! Aind hoje peço as ecografias realizadas porque tenho a certeza que elas provariam a nigligencia médica.
Karla A. Este descaso já aconteceu com alguma de nós
Raquel F. Contra o desrespeito físico e psicológico no SNS.
Doenja K. Pelo parto respeitado!!!!
Ana P. Concordo, tem que haver humanidade no serviço de obstreticia.
Ana O. Tratam as mulheres em trabalho de parto como animais..
Sandra D. Pelo fim da violência obstétrica e para dar às mulheres a oportunidade de serem ouvidas quanto à forma como desejam que seja o seu parto.
Ana n. É uma “hora” de extrema “dor” e “sofrimento” tudo o q os profissionais de saúde possam fazer p aliviar será óptimo Mais humanismo por parte dos profissionais, mais prifissionalismo, mais humildade, mais compaixão ... valores sociais essenciais nesta aérea/ profissão
Andreia M. Estragaram o que podia ter sido o melhor dia da minha vida

Assinaram a petição
9 793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição