Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

NomeComentário
Susana C.Todo parto e pós-parto deve ser vivido com gentileza, inclusive os pediatras devem também ser mais gentis com bebés.
Maria S.É uma vergonha a violência admitida nos hospitais, onde a parturiente, além das dores que está a sofrer, tem que passar pelo vexame de ter um "bando" de pretensos médicos, invadindo a privacidade de um ser humano, num momento tão especial. É UMA VERGONHA, ESTAMOS NO SÉCULO XXI!
Ana A.Também fui vítima de violência obstétrica no parto e no pós-parto, com consequências físicas e psicológicas, infelizmente nunca tive coragem de denunciar.
Sílvia R.Eu fui vítima e o meu filho também. Resultado disso, Lesão Plexo Braquial Obstétrico.
Sofia G.Eu também fui vitima de violência obstétrica! Basta!
Bárbara P.nem consigo comentar...
Dina G.Este cenário não deveria existir neste tempo. Parece que ainda não saímos da idade media.. Tanto a parturiente como o bebe tem direito a ser tratados com dignidade e também respeitar na medida do possível a vontade da parturiente.
Cátia R..
Célia S.Assino.
sandra r.Como vítima de um abuso que me marcou para sempre..
Lúcia S.Por todas as mulheres que numa altura frágil como é o parto possam escolher livremente.
Ester M.Subscrevo, pelo que passei no parto do meu primeiro filho...
Joaquim R.Erro solidário
Raquel J.Há demasiadas experiências destas
Celestina S.Respeito pelo tempo que cada feto necessita para nascer, deixar a mãe na posição que se sentir melhor, respeitar as filosofia de vida dos pais, que os médicos ajudem a nascer e não queiram ser Omnipotente no acto do parto, reconhecer que o feto nasce melhor na água, stressar com o ser esticado, estrafugado para ser limpo, vestido, tudo a pressa, com gente a mais a volta....assim se vem a este planeta nascendo em hospital....respeitemos as leis do Universo, o bebê tem que se reencontrar com a mãe com toda a tranquilidade ainda com o cordão, se não há tempo para nascer sem violência como querer ter crianças tranquilas????
Rita A.Não fui vítima de violência obstétrica antes pelo contrário tive muita sorte com a equipa mas não devia ser uma questão de sorte.
Jorge M.Relembro que há razões BEM mais importantes a incluir nesta petição que me parece um pouco mais que moralista. O facto de levarem o trabalho de parto a um extremo afim de evitar os custos de uma cesariana, levando a um prolongadissimo sofrimento por parte da mãe e bebé tem mais razão de ser que as questões éticas aqui apresentadas... Ainda assim contam com a minha assinatura. Bem haja
Isabel V.Esta é uma causa de todos nós. Apoiado.
Maria E.Sofri e tenho sequelas irreparáveis do parto do meu 2º filho na maternidade Júlio Dinis-Centro materno Infantil em 2013, dito por parto "natural", nem no rebantamneto da bolsa, o qual ao renomeio de pura violência obstétrica que durou 4 dias (aquando do toque bruto para a provocação, seguido de dores e sangramento durante 2 dias), mas principalmente as 24 horas na dita "Box".

Assinaram a petição
9 803 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição