Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses
, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.
Nome
Comentário
Pâmela G.
Sofri violência obstétrica no amadora sintra, um trauma que me custa relembrar ate hj. Meu primeiro filho, tantos medos e conseguiu ser pior que qualquer coisa esperada e inesperada. Nao pretendo nunca mais ter filhos, nao nessas condições publicas, nao nesse país. Por uma lei que exija médicos Mais humanos!
MRIA F.
Um bem haja por esta petição. Há muita falta de humanizção nos blocos de partos. Aquando do nascimento do meu terceiro filho, assisti a uma barbaridade extrema...ao ponto de matarem o bebé durante o parto. Ainda hoje, passados 33 anos quase 34 anos, oiço os gritos da mãe que sofreu ao ter o filho. Tudo por negligência do médico que estava de serviço. Nada foi feito. Os meus três filhos nasceram no Hospital de Santa Maria. Em 2018, iam matando a minha neta durante o parto no mesmo hospital. A minha nora ficou tão traumatizada da forma como foi tratada, que não quis apresentar queixa, mas devia! Porque voltar ao local só lhe trazia más recordações. Melhores cumprimentos, Conceição Ferreira
Ana C.
Muito medo do que me espera
Bela A.
E uma violência deprimente, a "cama" onde temos que depositar as nossas pernas
Karen A.
Fui atendida no hospital Alfredo da Costa, o atendimentos realizado pelas enfermeiras antes de chegar ao quarto foram péssimos. Ainda anestesiada fizeram eu trocar as grandes da minha filha e as minhas pernas não me obedeciam. Foi horrível dessa entrada no hospital com 8 de dilatação e tive que ir tomar banho, sendo que já havia tomado em casa quando a bolsa estourou. Péssimo um verdadeiro talho de horrores.
Mário S.
É inaceitável que se faça do acto médico um vil negócio.
Catarina F.
Assino
Ana A.
Assino e subscrevo cada palavra. Que seja feito algo pelos direitos das grávidas e dos seus bebés.
Ana F.
Pelo fim da Violência Obstétrica; licença maternidade de 1 ano. Pais a acompanhar sempre as grávidas (consultas e parto)
Carla C.
Fim à violência.
Sofia C.
Mãe a Setembro de 2017 na MAC, o meu
Ana P.
Porque nada justifoca a violência contra as mulheres em parto. Passei por isso e nao quero que a minha filha passe também nem nemhuma mulher.
Bárbara E.
Fui vítima de violência obstétrica
M m.
É um abuso
Maria P.
profissionais de saude têm que ser mais humanos
Maria T.
Incluindo a penalização pelas práticas de manobras proibidas que continuam a ser realizadas, como me aconteceu no nascimento do meu 4º filho e do qual resultou uma costela partida a mim e uma luxação de anca no bébé
Ana P.
Eu acrescentaria também os inúmeros casos em que, não evoluindo o trabalho de parto para um nascimento natural, se adia a decisão da cesariana até ao último segundo (e quantas vezes se ultrapassa) colocando mãe e bebé em sofrimento desnecessário e em risco a saúde e vida de ambos.
Sandra A.
Pelo respeito pela criança e pela mãe. Pelo direito de nascer em segurança
Cristina F.
Duma situação destas resultou a Paralisia Cerebral com 95% de incapacidade do meu filho em 2016.
Rita A.
Sempre os mesmos a pagar a factura dos interesses "na pele"...
anterior
1
2
3
4
5
...
25
seguinte
Assinaram a petição
9 803
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas