Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela valorização dos salários de investigadores e professores do ensino superior, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Pedro C. desde 1999 que estou no mesmo escalão, impedido de progredir, mesmo com excelente na avaliação
Luis G. Basta do esquecimento a que temos estado sujeitos!
João B. Professor convidado a 66 por cento desde de 2016; o contrato cessa todos os verões para não me pagarem dois meses do ano, sendo feito novo contato cada novo ano lectivo.
susana p. Inadmissível. Sou precária há 13 anos! Tenho 23 anos de docência no ensini superor!!
Maria C. O inacreditável é como resistimos ainda, e com tanta generosidade!!!
Hermenegildo F. A desvalorização das carreiras do ensino superior é um espelho do desprezo pelo conhecimento que afecta as sociedades contemporâneas. É também, no caso português, um indício da má gestão reiterada da coisa pública que atravessa vários governos do rotativismo.
Crala D. Apoio
RICARDO O. No privado ganho menos de 1/3 do público.
Maria G. A valorização da carreira é essencial, bem como a renovação dos quadros
João F. Concordo plenamente
Orlando R. A política de desinvestimento na educação superior é um beco sem saída, cujas consequências serão desastrosas a curto e longo prazo.
Manuel C. Molecular Biosciences
Ana F. Aprendizagem sempre Ensino bem tanto Superior, em quê?
ANA H. Para além da importância da atualização dos salários de investigadores e professores do ensino superior que apoio totalmente, há ainda a necessidade de terminar com a percaridade. Eu tenho 42 ano, uma posição de CEEC Ind 2017 e continuo, como muito outros precária, sem ter a oportunidade de entrar na carreia.
Jorge O. Já tardava!
Sónia L. A degradação a que vamos assistir na escola pública nos próximos anos assusta-me enquanto mãe. É urgente tornar a profissão docente apelativa.
Maria M. É urgente travar o empobrecimento dos docentes universitários!
Alexandra A. Avaliação constante, trabalho crescente (investigar e publicar,preparar e dar aulas de diferentes UCs, orientar e arguir teses, fazer relatórios, responder a questionários,ocupar cargos e o tempo que isso representa, estar em juris ds FCT e outros): uma pessoa faz trabalho que cabia dantes a 4 pessoas e não tem perspectivas de subir na carreira porque não se abre vagas, nem de subir no índice de vencimento, porque isso implica 3 excelentes seguidos, 9 anos, que decorrem de uma avaliação feita por pessoas que sao nossos colegas e rivais e nem sempre simpatizam connosco. Uma carreira que não é uma carreira porque não há progressão. Sem motivação, sem reconhecimento, com o salário, que para o que se trabalha é pouco, a diminuir. Desânimo.
Ana A. .
João S. Encare-se mesmo a mudança do ECDU ...

Assinaram a petição
7 871 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição