Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela valorização dos salários de investigadores e professores do ensino superior, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria C. Há mais de 20 anos que não abrem concursos. Somos uma planície de inv auxiliares alguns deles com cv para coordenador. Eu sou investigadora desde 2003 e estou no segundo escalão com 64 anos. Não somos avaliados. Por defeito temos avaliação Bom, eu nunca na minha vida profissional, se fosse avaliada, nunca teria esta avaliação.
João A. Não se pode esquecer que o ECIC tem de ser revisto.
Isabel S. Que se faça justiça
Maria C. Concordo com a peticao.Muito justa
maria s. Jubilada
Manuel V. Investigador Auxiliar do escalão inicial dessa categoria desde 2008
Marco G. Estamos a ser roubados
Isabel T. Investigação de qualidade, instituições verdadeiramente competitivas e a capacidade técnica e científica do Estado dependem da captação e manutenção de recursos humanos altamente qualificados. A competição (a nível internacional) é elevada e a remuneração adequada dos investigadores é um fator crucial nesta equação.
Ana M. Mas acima de tudo, dar-lhes trabalhos. Admite-se haver investigadores, com doutoramento, que usufruíram de Bolsas de Mérito, estarem desempregados?! País incompreensível, que trata tão mal os seus melhores.
Maria C. Por uma avaliação e progressão na carreira justa e sem roubos (a pontuação resultante de Muito Bom ou Bom não tem nenhum efeito na contagem e progressão, é igual a ...ZERO - uma ilegalidade que é um verdadeiro roubo!!!), pela dignificação do trabalho e da profissão! Pelos valores humanos e democráticos!
Ricardo O. No ensino superior privado ganha em media 1/3 do correspondente salario publico. Alertei ministros durante 2 decadas. Em vao.
José F. Concordo e apoio
Margarida B. Inacreditável a injustiça!
Susana M. Podem entrar em contato e terei muito para partilhar!
Maria M. Aposentada
Raquel V. Os investigadores não docentes encontram-se numa situação laboral ainda mais precária com contratos a termo incerto. Embora contribuindo para a orientação de teses de doutoramento, mestrado e licenciatura, para aumentar a visibilidade das universidades através da publicação de artigos e livros, da participação em projectos de investigação internacionais e em eventos científicos, não têm qualquer remuneração associada nem reconhecimento por parte dessas instituições.
Nelson S. Pela mais que merecida e justa valorização dos salários de investigadores e professores do ensino superior
Carlos R. A reposição do poder de compra de investigadores e professores do E. Superior é urgente para atrair profissionais qualificados
Luisa S. Sou Investigadora Auxiliar há mais de 30 anos, sem qualquer progressão na carreira e faço trabalho de Inv Coordenador há mais de 25 anos... Coordeno Redes internacionais, projetos nacionais e internacionais, alunos de MSc e PhD, Açoes COST... Não Auxilio ninguém, nunca Auxiliei, mas continuo a ser Auxiliar... uma vergonha e uma enorme injustiça. Já chega de não sermos reconhecidos e não sermos pagos na correspondencia ao nosso trabalho. Não importa ter um Cv de 5-10 papers, 1-2 projetos... ou 110 papers, 50 projetos etc... somos todos nivelados por baixo :( INJUSTIÇA!!!
Ricardo V. Hoje, no topo da Carreira (Professor Coordenador Principal) ganho menos que o que ganhava em 2010 (como Professor Coordenador com agregação). Lamentável.

Assinaram a petição
7 871 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição