Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Em Defesa do Exercício da Profissão de Engenheiro, para Exmo. Senhor Presidente da República

Nome Comentário
Luis C. Concordo integralmente com os termos e objectivos da petição. Sou Engenheiro Civil , trabalho em projectos, incluindo de arquitectura, há mais de 20 anos . Sou empresário na área tenho um gabinete estabelecido e coordeno uma equipa de trabalho onde também concebemos e elaboramos projectos de arquitectura e não temos qualquer registo de clientes insatisfeitos ou desagradados com o nosso trabalho. A promulgação destes diplomas legais vai ter uma influência significativa no volume de trabalho e pode conduzir á necessidade de dispensar alguns elementos da equipa .
Helder P. Sou a favor da referida petição.
Sérgio D. Concluí o curso de Engenharia Civil em 1964. A Licenciatura tinha 6 anos de Faculdade e fazia parte do currículo uma cadeira de Arquitectura. Acontece que do curso de arquitetura, na época foi retirada uma cadeira de Física. A arquitetura é uma arte. Não tem nada que ver com o dimensionamento, a execução e fiscalização da obra e muito menos com as condições de segurança exigidas.
Carlos P. As decisões não devem ser tomadas por quem não conhece a área onde as mesmas vão ter consequências...
João S. Concordo integralmente com o conteúdo da petição e apoio o processo desenvolvido pela OE para promoção da alteração da lei em causa.
Eduardo L. Dar competências a quem as tem e para o qual se qualificou segundo critérios legais.
Fernando M. Em defesa do exercício da profissão de Engenheiro. Não se concebe engenharia sem Engenheiros.
Mário N. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O titular do direito adquirido extrairá os efeitos jurídicos elencados pela norma que lhe conferiu o direito mesmo que surja nova lei contrária à primeira. Continuará a gozar dos efeitos jurídicos da primeira norma mesmo depois da revogação da norma. Eis o singelo entendimento do direito adquirido, conformado pela ortodoxia das ciências jurídicas.
Jorge C. Corroboro totalmente esta petição
JOAO V. a bem do povo e do cidadao
Mário G. Inaceitável!
Pedro N. Concordo em absoluto
Francisco C. Por favor não promulgue os Decretos n.º 333/XII e 334/XII da Assembleia da República.
ANTONIO S. Profissional de Engenharia Civil desde 1974 (membro OE 011691/002574)
José C. Porque sou Engenheiro!
Carlos L. Porquê agora?
Julio M. Concordo que a ORDEM DOS ENGENHEIROS Deve, procurar por todos os meios travar leis que permitem a Mediocridade na realização de PROJECTOS de ENGENHARIA CIVIL e DIRECÇÃO e FISCALIZAÇÃO DE OBRAS. Não se trata de "Elitismo". Trata-se de ter COMPETÊNCIA comprovada, por Mestrado UNIVERSITÁRIO em ECilvil ou Provas realizadas pela OE e Prática adequada. Doutro modo correm-se riscos que levarão a desastres . Julio B. Martins, Emeritus Full Professor, University of Minho , CivilEng.Dep. PhD.,UP, M Sc.IC,London, ASCE life member, I.D.#205334 Email: [email protected]
Marco G. Forca
Ângelo F. Pelo exercício da profissão de engenheiro civil com dignidade, e respeito. Pela reposição da verdade quanto à prática de actos profissionais claramente do âmbito da engenharia civil, principalmente do ponto de vista da aquisição de competências académicas e experimentais, mas, também do ponto de vista histórico, que obrigatoriamente terá que ser respeitado, por muito que custe a outros profissionais e que queriam ganhar mercado, ou nichos de mercado, por decreto, administrativamente, não por mérito e competência (trata-se de imposição de uma competição desleal). Pela seriedade e equidade na distribuição de áreas e matérias profissionais, em função da habilitação académica, da competência e da história.
Jose F. Deve haver respeito pelos engenheiros

Assinaram a petição
7 450 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição