Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
Elsa M. Lamentável que não haja consciência de que somos um todo e de que dependemos da natureza para sobreviver!!
andreia a. Sou técnica de autarquia responsável pela gestão das árvores, e estou incrédula com o que vi!
Carla F. A forma como as árvores em Portugal são tratadas, já se está a tornar doença camarária.
Ana L. Será possível que ainda não se saiba que existem técnicas de podar árvores? Será possível que não entendam que num clima como o nosso é fundamental a sombra e a frescura que as árvores nos proporcionam)
Luis S. É uma vergonha e revela um grande déficit democrático por parte destes "baronetes" da política que, a seu belo prazer, utilizam o espaço público, como se do seu quintal se tratasse. Cresci entre a Alameda, o Arieeiro, a praça de Londres e a Estefânia, onde tenho as minhas memórias... Agora tenho pesadelos porque uns incompetentes resolvem actuar á revelia de tudo e de todos. O mesmo fizeram no Jardim Cesário Verde, onde moro presentemente e, também aí, arrancaram os cartazes colocados!!! Votemos nestes para a próxima, não se esqueçam...
João p. Vergonha de rolagens!
Paula S. Cortar árvores é um crime.
Guida C. Em qualquer lado isto é muito mau. Na capital do meu país é ainda pior! Uma vergonha revoltante!
Maria A. Vivo na zona de Lisboa desde 1975
Fernando F. Como crime que foi ,o Presidente da Junta devia ir a julgamento! Consultem os profs de Agronomia para dizerem como devem ser feitas as podas e quando!
mariana s. proteger as arvores é urgente, são cada vez mais frequentes estas acções assassinas e depois nem se encontram culpados
Filomena S. Pretendo que seja tornado público o nome do responsável por esta decisão. Não quem está a dar a cara! E quais são as empresas ligadas a estes negócios, madeiras, vendedores de árvores e empresas de abate. Primeiro devem informar-se os cidadãos depois tomar a decisão e não o contrário. Como têm feito, inclusive com a língua portuguesa, no acordo ortográfico.
Manuel A. Já não chega o aspecto "barraqueiro" que tem a Av. João XXI devido à falta de árvores (que tapavam as marquises e demais ilegalidades que se fizeram nas fachadas), agora querem propagá-lo às restantes ruas e praças da freguesia? Só podem estar loucos.
Nuno G. CRIMINOSA ESTA PRESIDENTE DA JUNTA
ana a. Inexplicável, destruição do património arbóreo!!
Ana R. é muito triste o que estão a fazer às arvores um pouco por toda a cidade. estarão mesmo, todas ar arvores cortadas pelo tronco doentes? não haveria outra solução que não serrar os troncos pela base? é realmente muito triste.
maria l. Para além de abaterem árvores saudáveis, as podas são realizadas em Janeiro, para quando chega a Primavera estarem a rebentar e termos sombras no verão.
Maria G. As podas tem que ser bem feitas para não matar as árvores
paula c. face a esta monstruosidade declaro aqui a minha indignação!!!
ana f. é vergonhoso a forma como tratam as árvores nos ultimos anos... vergonhoso... não há nenhuma justificação para oq ue andam a fazer ao pouco verde que ainda tenta sobreviver em lisboa...

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição