Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
Emanuel S. As podas efectuadas mostram uma profunda ignorância na gestão do copado dos cobertos arbóreos públicos.
Maria L. Não há ninguém responsável que acabe com esta chacina de árvores em Lisboa" Na v. EUA fizeram o mesmo (ao lado da minha casa)
MARIA G. Triste, lamentável... Quem permite e/ou ordena coisas destas n~ tem o mínimo respeito pela natureza, pela nossa cidade, pelo futuro dos nossos filhos, do nosso país.
maria p. A s arvores continuam a ser as únicas fábricas de oxigénio e tornam os moradores próximos mais felizes.S e estão doentes podem tratar-se e não é preciso serem eutanaziadas por um simples fungo ou outra doença qualquer....vida às árvores...vida a nós...
Manuel S. É lamentável que se ande a gastar dinheiro público na destruição de material vegetal das cidades, contrariando a política europeia de um crescimento verde e inteligente. Trata-se de negligência grosseia da administração pública.
Zulmira S. É arcaico!
yohanna r. esta vergonha tem sido feita em muitos lugares de lisboa, como o abate de palmeiras nas olaias na av defensores de chaves e nas perpendiculares a esta via , no largo do leão ( que ficou horrível ) etc etc etc . Deve haver algum técnico com horror ás arvores ou então deve achar ´necessário impedir as sombras com que elas nos protegem
Alexandre G. Somos todos animais,esses autarcas javardos
helena e. de facto, a Av. Guerra Junqueiro está irreconhecível; sempre foram podadas as árvores, mas nunca como este ano. algumas, ficaram reduzidas a troncos... um massacre a evitar no futuro.
Rogério R. “um massacre”
Miguel L. O atentado ao património vegetal de Lisboa perpetrado na Av. Guerra Junqueiro tem responsáveis e os seus nomes são conhecidos, ou seja, o mandante foi a Junta de Freguesia do Areeiro e o executor foi a empresa contratada que praticou este acto de selvajaria. Esta gente não deve ficar impune! Apelo por isso a todos os vizinhos e comerciantes desta freguesia que se organizem para em conjunto mover processos judiciais contra os responsáveis desta estúpida decisão, bem como contra a empresa responsável pelos maus tratos às árvores da Avenida Guerra Junqueiro, que são domínio público, ou seja, pertencem a todos os Lisboetas, e não têm de estar sujeitas ao capricho dos "reizinhos" das juntas e respectivas clientelas! Uma punição exemplar desta gente servirá também de exemplo aos restantes "artistas" que por aí andam também com ideias semelhantes noutras zonas da cidade.
João G. não vejo nenhuma justificação sem ser incompetência (ou mais feio alguém olhou para os contratos existentes com as empresas de jardinagem? cheira a corrupção) para o abate de arvores destas... As árvores sujam ,corta-se literalmente pela raíz? Qual a justificação? Alguém estudou /pensou nisto? Mas não um pseudo técnico da freguesia, alguém que saiba do que fala...
Gonçalves A. É urgente compreender a importância da árvore na cidade. A defesa das árvores em meio urbano é uma das ações positivas para o combate das alterações climáticas. A eficiência energética das habitações não se alcança só com a compra de equipamentos de classe A+ ou com a substituição de luminárias de consumo mínimo! Lamentamos a doença, fazemos muito ginásio para ficarmos bem fitness mas não nos importamos de viver num ambiente (ar da cidade) poluído e pouco salubre! Paradoxal, não é? Está na hora de contrariar isso!
Ricardo P. Sugiro iniciativas para recuperação e criação de mais flora espaços verdes.
Inês R. Atentado V-e-r-g-o-n-h-o-s-o!
Ana F. É incrivel o nivel de incompetência e irresponsabilidade no tratamento destes assuntos pela camara e também pela junta de freguesia. A empresa que fez este "trabalho " devia ser também responsabilizada e multada pesadamente para não voltar a trabalhar de forma incompetente. Destruiram por completo uma avenida belissima e todos os que o fizerem têm de ser responsabilizados.
Carla C. Uma barbaridade! Vivi quase toda a vida nessa zona e não me conformo com o que está a acontecer!
Luis F. Incompreensível! A estupidez baseada na ganância não pára de me surpreender.
Ligia A. Inadmissível. E como se não bastasse, após Av Guerra Junqueiro, preparam-se para o mesmo na Praça de Londres. Provavelmente quem decide tem ar condicionado no gabinete, não precisa de sombra na rua...
Ricardo G. É uma atrocidade ao que fazem às árvores. Este tipo de trabalhos devia ser feito em vista a saúde delas e da própria vista que se torna desagradável.

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição