Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa), para Assembleia de Freguesia do Areeiro

Nome Comentário
Maria C. Sou a favor das arvores em defesa das populações. A época não é esta o tempo (calor) irá prejudicar gravemente as mesmas. As podas realizam-se no Outono e no Inverno.
Maria R. Uma das melhores coisas desta avenida eram as sombras e o verde entre os prédios... É uma falta de consideração por todos o Poder que exerceram aqui e desta maneira. Execrável!
Catarina C. Estas "podas" são esteticamente horríveis, e, pior ainda, comprometem a saúde e o vigor das árvores a longo prazo.
São C. Árvores devem ser cortadas ou podadas por profissionais e respeitando a directiva da câmara as quais devem manter-se idênticas ao que elas são em natureza
José R. Fiquei chocado com a foto que mostrava uma avenida desnudada sem qualquer justificação; conheço desde sempre a Guerra Junqueiro e a frescura do seu arvoredo era parte importante da sua identidade.
Jorge c. Uma vergonha
Patrícia R. Acho inacreditável. Devem ser encontrados os responsáveis da Junta de Freguesia por este massacre!
José P. Não houve acompanhamento da "tarefa" por alguém responsável? Estou chocado!
Albertina l. Não tem justificação.
Graça S. Uma selvajaria tirando a sombra e instabilizando as árvores
José S. Incrível!
Augusta s. Descentralizações da nisto e noutras coisas
Ana P. É um verdadeiro atentado à vida da cidade, das árvores e dos cidadãos a verdadeira dizimação a que várias juntas de freguesia estão a pprepertrar, com o pretexto da "segurança". Um crime contra o habitat da cidade e a qualidade de vida.
João O. Não maltratem a nossa Linda Cidade
Cristina R. INACEITÁVEL
Maria R. N acho normal terem feito uma poda desmesurada nesta altura do ano! Exijo responsáveis!
hugo o. Este tipo de intervenções já não se faz há anos. este tipo de intervenções é ainda um legado da época em que os trabalhadores camarários não tinham a formação adequada sobre a forma de proceder a podas. Neste caso tudo correu mal, desde a altura do ano até à poda selvagem. O que foi feito não só vai enfraquecer as árvores como torná-las mais suceptíveis a doenças. Além disso, os novos ramos,ao crescerem, serão mais frágeis e poderão quebrar, por a sua base de apoio ser mais frágil. Já para não falar na ferida do património visual desta rua. Isto é uma vergonha inadmissível numa cidade civilizada.
Vera S. É incrivel o que está a acontecer não só nesta avenida como por toda a cidade! É um acto criminoso.
Miguel C. É uma tristeza que façam do que é belo e público o que querem. A cidade não é de quem a governa, mas do povo que nela habita. Já a estão a vender (se não venderam já) totalmente ao turismo bruto e ainda a querem mais irrespirável do que é. "As nossas decisões demonstram quem somos." - estas demonstram exactamente quem governa sem saber e sem querer saber.
Paulo S. A CML tem horror a árvores. Lisboa, uma capital muito quente no Verão, precisa de mais árvores nas suas ruas e nos seus espaços públicos. Agora estão a destruir uma das zonas mais agradáveis e frondosas da cidade.

Assinaram a petição
900 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição