Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano de Expansão do Metro de Lisboa: um erro a evitar!, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
MARIA D. Porque não começar com a ligação Telheiras-linha azul, como há 20 anos projetado? (antes de projetos megalómanos e caríssimos?)
sebastiao m. Achava mais importante e prioritário a expansão da linha vermelha para campolide, amoreiras, campo de Ourique, Alcântara, ajuda, belem, alges. Da linha amarela ate loures. da encarnada ate sacavem. Sendo estas duas estações de rato e santos muito menos prioritárias.
CARLA L. Esta obra não vem trazer nenhum beneficio para os moradores de Lisboa e muito menos para quem se desloca todos os dias para lisboa para trabalhar. É um projeto que reflete a mania dos que os portugueses tem em imitar o que se passa no estrangeiro mas que já esta perfeitamente ultrapassado. Quem vem de Odivelas quer ir para Telheiras? tem mais uma mudança de linha numa estação perfeitamente esgotada. O metro deve ser um transporte que retira carros da cidade mas mais parece um brinquedo de alguns que pretendem deixar marca à custa das pessoas eu precisam dele.
Maria R. esta alteração não me parece adequada, pois a rede do Metro para satisfazer as necessidades dos utentes tem de ter outras prioridades, esta será um grave erro para os utentes,
João A. Uma vergonha para todos os habitantes do Lumiar e de Santa Clara. Este Presidente da Camara torna o Lumiar mais periferica e interfere negativamente na nossa vida.
Júlia 4. A alternativa criada com a criação da nova circular, não vem beneficiar os utilizadores do metro.
Maria p. o projecto de alargamento do metro é uma teimosia política do PS desrespeitando a opinião de todos os que estão contra o mesmo, por aumentar a despesa pública com obras desnecessárias como sejam os novos viadutos do CG,, prejudicar os milhares de utilizadores da linha amarela e todos os residentes de Lisboa que vão ser afectados com as obras desnecessárias durante cerca de 3 anos, sem contar com os incómodos, vibrações e ruídos que se manter para sempre. a maioria dos representantes na CML está contra o projecto, a maioria dos deputados eleitos estão também contra uma vez que nem o PCP nem o BE aprovam o projecto. mantê-lo é um mau serviço ao povo de lisboa e a quem nela trabalha, bem como à democracia uma vez que o PS se vem marimbando na opinião dos cidadaõs e seus representantes nos orgãos representativos.
David Q. - O metro deverá ter nas prioridades: proximidade das estações aos clientes,rapidez do transporte,qualidade de serviço. - O novo plano do metro: 1. Pouco contribui para maior proximidade pois atualmente pessoas em Estrela e Santos facilmente usam o metro (no Rato, Cais-Sodre); fechando a linha já não irá ocorrer mais expansão nessa zona da cidade. 2. Não promove a rapidez, pois a topologia de linha que permite maior rapidez é: retilínea(menor distancia 2 pontos), menor numero de paragens(estações) e menor necessidade de transbordo(garantir que todas as linhas se intersetam pelo menos 1 vez). 3. Uma linha circular com a dimensão apresentada caso haja perturbações/interrupção terá efeito pronunciado em todas linhas pela acumulação massiva de passageiros,sobretudo no Campo Grande que seria única ligação da linha amarela ao resto da rede. - Plano anterior para a expansão do metro era melhor, pois proporcionava maior abrangência geográfica, trajectos rectilíneos, menor necessidade de transbordo (todas as linhas se intersectam pelo menos 1 vez). https://cdn.civitatis.com/portugal/lisboa/galeria/plano-metro-lisboa.png
Susana A. Pela expansão do Metro para a zona Ocidental de Lisboa, por forma a servir melhor os habitantes da Grande Lisboa! E pela manutenção da Linha Amarela até ao Rato (Odivelas - Rato).
Filomena F. não serve a maioria dos utilizadores
maria p. É um erro, sim!... Senhor Primeiro Ministro.
Maria C. Este projecto não pode avançar.
Cristiano G. Em Portugal o Governo tem de deixar de pensar que é o supra-sumo e ouvir mais os especialistas e técnicos.
Isabel G. evitar o disparate a todo o custo
Hélder P. Quando a linha amarela foi construida,afirmaram que esta seria prolongada até Loures, para rwtirar sa Calçade de Carriche os milhares de viaturas que a utilizam, entre outras coisas.
João B. A solução mais económica (mas não a única) de evitar o tremendo erro que seria interromper a continuidade da atual linha amarela, ganhando a vantagem de a ligar diretamente ao Cais do Sodré, é não alterar os viadutos do Campo Grande, construindo apenas a ligação Cais do Sodré-Rato e as duas novas estações previstas, formando uma só linha em laço. Soluções deste tipo têm sido aplicadas, recentemente, em diversos metros no estrangeiro (exs: Bruxelas, Londres).
Carlos F. O metro deve ser expandido para fora de lisboa, para aonde vivem as pessoas. Deve ser feito com base em estudos comprovados, sem interferência parcial.
Kevin M. concordo
Maria L. Pela segurança e bem comum!
Duarte S. A mim parece que é uma tentativa de juntar as carroagens das linhas verde e amarela por forma a combater os tempos de espera contudo a sacrificar a qualidade da rede e o acesso ao centro de lisboa. Acredito que uma ligaçao da linha verde à azul seria algo mais do interesse geral da populaçao.

Assinaram a petição
1 733 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição