Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cuidar de quem cuida da floresta, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José O. Concordo com a generalidade dos argumentos da petição
Silvino S. Viva a FLORESTA
José O. Para reduzir drasticamente os riscos de incêndios,é obrigatório que a justiça funcione devidamente, castigando os terroristas incendiários e aqueles que lhes pagam. Pondo em liberdade esses terroristas, os "justiceiros" são tão criminosos como eles.
José C. Apoio e subscrevo
jorge m. Sem comentários
Patrícia G. Petição assinada em concordância com tudo o que foi exposto
Rodrigo M. Também penso que os proprietarios e produtores privados responsáveis também devem ser ouvidos e participarem na definição das políticas publicas de floresta
José R. n.a.
jose f. Petição oportuna.
António L. É uma obrigação assinar esta petição.
Carlos G. Criem brigadas de limpeza concelhias cofinanciadas pelo Estado. Transfiram verbas do combate para a prevenção.
Estevão P. Concordo que as "ameaças" e obrigações podem levar a um pânico, semelhante aos dos incêndios, para os pequenos proprietários que desinformados e pressionados por informação enviesada, cortem tudo sem regras e gastem o pouco dinheiro que já não tem. Por outro é no reforço das ZIF, Ass. prod. Forestais e no Baldios, com verdadeiros corpos técnico-científicos, que virá o futuro da floresta nacional.
António S. São medidas não exequíveis no espaço e no tempo e a exigir aos produtores florestais o que o Estado não cumpre.
Nuno G. O Dec-Lei 10/2018, e relacionados, condena a grupo mais vulnerável da população a trabalhos forçados. Aos pequenos proprietários são atribuídas obrigações mas é retirada a possibilidade de obter rendimentos, pois as únicas culturas rentáveis conhecidas são dificultadas ou mesmo proibidas. A integridade do território e a segurança dos cidadãos exige colaboração, pedagogia e soluções equilibradas. Não expiação sobre os que têm menos possiblidade de se defender, ou capacidade de reivindicação, ou leis que todos sabem não existirem meios materiais e humanos e tempo necessários para as cumprir.
Duarte M. É fundamental promover o associativismo e ajudar os proprietários que têm condições para gerir as suas propriedades a obter ajuda técnica e financeira, para melhorar a produtividade e rentabilidade dos seus terrenos.
Paulo C. n.a.
António C. Inteiramente de acordo.
Rosária C. A legislação que entrou em vigor não tem e conta o envelhecimento do interior do país, o nível económico da maioria dos pequenos proprietários, da divisão latifundiária do território a norte do rio Tejo. É uma legislação cega, decretada por um estado que nem cuida da maior parte da sua própria propriedade. Lamentável!!
Sergio B. Farto de governantes a pensar que a sociedade se muda por decreto-lei ou despacho conjunto, a ignorar os efeitos perversos do que decidem e irresponsáveis pelas consequências.
Domingos L. Simplifica abordagens; Tecnicamente muito questional;

Assinaram a petição
2.348 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição