Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Antecipação da Reforma para Pessoas com Deficiência, para Exmos. Senhores Presidente da República Portuguesa, Sr. Presidente da Assembleia da República, Presidente do Tribunal Constitucional, Primeiro-ministro, Senhora Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência e restantes Membros do Governo

Nome Comentário
Maria O. De acordo
Oscar P. Antecipação de reforma dos 60 anos a pessoas com deficiencia
Ana B. É um retocesso caso ñ se mantenha os 60%
Inês S. Filha com 92 por cento de incapacidafe
Carla . A reforma deveria de ser com 40 anos de descontos independente da idade
Augusto F. É mais que justo
Carlos D. Desgaste fisico
Ana C. Eu tenho uma incapacidade de 60%, relativa à minha doença crónica de Bipolaridade, o que me condiciona bastante o dia a dia e, devido à grande instabilidade da doença não tenho conseguido trabalhar nos últimos anos. Todos precisamos de viver com dignidade.
Cláudia . É quase impossível ter estes requisitos, só mortas e aí o dinheiro já não conta
Carlos R. a lei da descriminação!
Dora R. E para os cuidadores
SUSANA P. PECA POR TARDI E É LAMENTAVEL SER NECESSÁRIO UMA PETIÇÃO PÚBLICA PARA QUE TAL POSSA VIR A SER UMA REALIDADE.
Maria P. Tenho incapacidade de 85% e desde os 31 anos até aos 54 de 60% a partir dos 54 fiquei com 85% até à presente data. Tenho 61 anos e 44 anos de descontos. Mereço a reforma antecipada sem penalização.
Maria . Os portadores de deficiência devem ter direito a aceder à pensão de velhice com uma incapacidade de 60%, devidamente comprovada e não de 80% conforme definido no diploma em causa.
Francisco F. Bela ideia
António C. Justo. Justíssimo!
Rafael M. Quero que a minha sogre tenha o devido descanso após 43 anos a descontar, sempre a trabalhar com incapacidade de 70%. É o que é justo.
Manuel G. É MERECIDO
Alberto P. É uma vergonha como o tema foi tratado pela maioria parlamentar que nao tem o minimo de respeito pelos defecientes que tem uma incapacidade igual ou superior a 60% que sao tratados em termos de direitos reforma como uma pessoa normal..tambem acho muito estranho que eu saiba o Sr.Presidente nao se tenha manifestado para injustica e forma como os deficentes foram tratados pelo arco do poder dos nosso politicos
Luis E. Concordo em absoluto com esta petição.

Assinaram a petição
1.187 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição