Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Antecipação da Reforma para Pessoas com Deficiência, para Exmos. Senhores Presidente da República Portuguesa, Sr. Presidente da Assembleia da República, Presidente do Tribunal Constitucional, Primeiro-ministro, Senhora Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência e restantes Membros do Governo

Nome Comentário
Ricardo T. que se faça justiça...sempre!
Elisabete A. Participar nesta petição é um dever dos cidadão com ou sem deficiência.
Vera . É mais que justo.
Maria . É isto meu povo, temos de fazer a mudança. É urgente mudar o sistema e cuidarmos daqueles que mais necessitam de apoio. E juntos daremos voz.
aria L. Muito injusto os 80% de incapacidade. Desconto para a SSocial á 42 anos e sempre me conheci deficiente motora por doença adquirida aos 2 anos de idade com 70% de incapacidade. Continuo a trabalhar aos 60 anos sempre medicada para as dores e nunca pedi uma baixa para não ser vitima de discriminação, era a 1ª a ir para a rua, nunca me considerei inválida para pedir a pensão pela via da invalidez mas com esta lei injusta vai ter que ser.
César . Uma medida mais que justa, merecida e solidária.
José C. Espero que seja reposta a justiça. Tenho 70% de incapacidade e não consigo desempenhar a minha profissão. Obrigado.
Claudia . Sim!!!!
Leonilde . Tive atestado incapacidade 65% com alteração da tabela baixaram a % sendo a deficiência a mesma desde que nasci, ausência de um antebraço e mão. Tenho 60 de idade e 40 de descontos. Sou funcionária pública. Problemas de coluna cervical e lombar devido à minha postura e multiplas tendinites,bursites...braço direito pela sobrecarga diária.
Fernando S. Venho com enorme esperança e expectativa assinar pela 2ª vez uma petição que defenda urgentemente a criação de uma lei: Reforma Antecipada para trabalhadores com deficiência, que seja justa, digna, correctamente humana, indiscriminatoria e completa, que abranja todas as pessoas trabalhadoras portadoras de deficiência, que cumpram os seguintes requisitos: 55 anos de idade, com mais de 60% de incapacidade, e mais de 15/20 anos de contribuições. Pois a nossa esperança de vida é demasiadamente reduzida, pelo facto do enorme esforço de trabalho ligado às nossas deficiências e problemas graves de saúde, como tal merecemos como qualquer cidadão, gozar e usufruir de uma reforma, que nos permita com algum conforto terminar os nossos reduzidos anos de vida.
Hugo . Já deveria ter saído esta lei há muito tempo.
Dulce . Sou aposentada por incapacidade, com grande penalização, tenho 90% de incapacidade, no momento, com mais de 15 anos de descontos, com 56 anos de idade, no momento. Penso que estas situações de aposentação por incapacidade devem ser revistas, face às graves penalizações. Sinto-me muito injustiçada, sendo licenciada, com mais de 15 anos de serviço, tendo me visto obrigada a ser aposentada por problemas graves de saúde, estar a receber um vencimento inferior do ordenado mínimo nacional.
Maria . 56 anos de idade e 39 de descontos com atestado de incapacidade de 61%
Paulo G. Urgente, por respeito!
Pedro . Mais que necessário. Só peca por tardio.
José S. A deficiência de 60%, não é igual para uma pessoa que já anda em cadeira de rodas para uma outra pessoa que apesar de ter mais de 60% no atestado multiusos anda e faz a sua vida +- normal. Acho importante considerar osa partir de 60% e se necessário pedir junta médica entre essa taxa e os 80%
Ana S. Mais que uma obrigação.existe várias reformas antecipadas, onde o trabalho é de risco ou exige um esforço reforçado. Temos na pesca em algumas fábricas por exemplo e realmente uma pessoa portadora de deficiência no nosso país devia de ter mais atenção. São trabalhadores que muitas vezes com o avançar da idade acabam por perder a mobilidade que têm,sendo um esforço muito maior para eles. Obrigado pela iniciativa.
mario c. antecipacao ja
Filipe M. Porque a deficiência acarreta problemas de várias ordens que a idade não melhora
Carlos N. É extramente penalizador obrigar a pessoa a 15 anos com 80% de incapacidade, muita gente não vai resistir até se poder reformar e o que lha chegarem estarão fisicamente acabados, por exemplo, as pessoas com poliomielite para além de carregarem o desgaste decorrente da deficiência ocorrida da na infância, entre os 40 e os 50 anos desenvolvem a síndrome pós pólio, o agravamento da sua condição com dores horríveis.

Assinaram a petição
1.244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição