Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Antecipação da Reforma para Pessoas com Deficiência, para Exmos. Senhores Presidente da República Portuguesa, Sr. Presidente da Assembleia da República, Presidente do Tribunal Constitucional, Primeiro-ministro, Senhora Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência e restantes Membros do Governo

Nome Comentário
Antonio S. Esta lei tem de ser melhor
João L. ..
Joel . Sou deficiente motor tenho 75 %incapacidade julgo que devem olhar para os deficientes como eu a partir dos 60%para cima como consagra a lei para efeitos de reforma antecipada aos 60
Florinda C. Paz no mundo. Fim A BBC guerra ????????
Maria . Sou uma das que tem 60% certificado, é justo que tenhamos os mesmos benefícios que os que têm 80%. Por exemplo uma pessoa com cancro ou fibromialgia é atribuído 60% apesar de ter uma incapacidade de locomoção muito severa, uma pessoa que lha tiram a tiróide, tem uma 80%, mas tem uma vida normalíssima, sem qualquer incapacidade. É só um exemplo.
José . Urgente cuidar de quem serviu
Susana . Ontem,já era tarde! Um bem haja pela iniciativa desta petição.
Paulo A. Artigo 2.º Antecipação da idade de pensão de velhice por deficiência 1 — É criado um regime de antecipação da idade de pensão de velhice por deficiência para as pessoas que reúnam, cumulativamente, as seguintes condições gerais de elegibilidade: a) Idade igual ou superior a 60 anos; b) Deficiência a que esteja associado um grau de incapacidade igual ou superior a 80 %; c) Pelo menos 15 anos de carreira contributiva constituída com a situação de deficiência e grau de incapacidade igual ou superior a 80 %. Estas condições não são exequíveis, muitos dos trabalhadores com deficiência, com muitos anos de desconto morrem sem que gozem uma reforma de velhice merecida. Alterem a Lei pois os trabalhadores com deficiência merecem melhor.
Maria J. Totalmente de acordo com esta petição
Tiago L. É injusto pessoas com alguma deficiência trabalhar até de igual forma
jaime m. respeito
Manuel . Apoio
João . Concordo com a petição que acho justa
Bruno G. SIGAAAAAAAAAAAAAA
Vitor . Justiça.
Célia P. Acho inacreditável que este direito ainda não esteja previsto.
Gabriel P. É da mais elementar justiça e direito. Eu por exemplo, tenho 77% de grau de incapacidade, 60 anos de idade e 37 anos de desconto, com muitas dificuldades em cumprir as minhas obrigações laborais, e neste momento não consigo aceder à reforma sem um corte enorme no salário, e todos sabemos quão grande são os cortes para um ordenado de mil euros. Peço a todos que assinem esta petição e ajudem a resolver esta situação.
João V. Apoio totalmente
Isabel Q. É urgente a melhoria das condições de vida dos deficientes em Portugal, país com pouca sensibilidade para estas pessoas.
Eduardo M. Assino potque sei na pele o desgaste físico de uma sequela de poliomielite.

Assinaram a petição
1.187 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição