Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Antecipação da Reforma para Pessoas com Deficiência, para Exmos. Senhores Presidente da República Portuguesa, Sr. Presidente da Assembleia da República, Presidente do Tribunal Constitucional, Primeiro-ministro, Senhora Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência e restantes Membros do Governo

Nome Comentário
Paulo . É uma obrigação.
Alberto . Concordo
José V. Vou-me abester de fazer comentário, porque ai ser muito mau.
ANTONIO M. No meu caso, sou professor do ensino secundário e tenho uma incapacidade permanente de 75 % atestada pelo atestado de incapacidade multiusos; de vez em quando vou parar ao hospital por quedas que dou; mas, vou persistindo apesar das injustiças e discriminações de que sou alvo, até na progreesão na carreira; por exemplo, imagine-se que há três "17" na avaliação profissional, mas que só podem passar dois "17"; adivinhem quem é relegado para trás?
Gabriela A. Sou portadora de deficiência motora
Fernando S. Adiro a esta petição porque, para além de ser um cidadão português portador de uma deficiência motora, me parece ela mesmo ser de elementar justiça que se fará as pessoas com deficiência, mas fundamentalmente a exaltação do estado democrático de direito, de justiça, de inclusão e fraterno!
Ricardo C. É de elementar justiça esta petição. Pena que esteja com pouca adesão. Como deficiente vou interceder junto dos meus contatos de forma a conseguir adesão de mais cidadãos. A união faz a força!
António G. Tenho 62 anos, 62°incapacidade desde os 17 anos, e sempre a trabalhar até agora, fui reformado por invalidez aos 21 anos, e foi-me suspensa a reforma de invalidez.
Vítor . Apoio totalmente a 60% deficiencia e 55 anos de idade.
António . Srs. Governantes, Sinceramente, não acham que 60% ou mais de incapacidade permanente nâo é já sofrimento bastante?
Valter C. Uma questão de justiça
Joana V. Voto a favor da antecipacao sa reforma em pessoas deficientes.
Carla . Estou de acordo
Paulo C. Estou de acordo 60%
Antonio m. concordo que a reforma por invalidez possa ser tambem a partir dos 55 anos de idade ou 20 / 25 anos de descontos
Celeste . Antecipação da Reformas e Pessoas Deficientes.
Rafael S. Sou portador de colite úlcera
Ilda . Apoio esta causa a 100%
Vieira . Deficiente motor
Manuel C. alteração das condições de acesso à antecipação da idade da reforma para pessoas com deficiência, considerando que a medida se deverá aplicar a quem tiver uma incapacidade atestada igual ou superior a 60%

Assinaram a petição
1.187 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição