Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Joaquim L.Este Governo está a abusar dos cidadãos e a espezinhá-los. Podemos mesmo afirmar, que nos trata com "violência"; por isso, mais cedo ou mais tarde teremos também de responder-lhe com "violência"- esta é a única linguagem que conhecem. A sua referência ao Estado de Direito é uma treta que apenas serve para se protegerem, porque são verdadeiros traidores relativamente ao seu povo e ao seu País.
Néri L.Não admito cortes nos pequenos pensionistas.
maria c.Impossivel concordar com semelhante imjustiça
Maria C.Se nem o Estado respeita os compromissos assumidos com os seus funcionários, que moral resta ? Em que acreditar ?
Rufina N.Gostava de ver contemplada a situacao das reformas unificadas, que tiveram cortes por terem trabalhado no privado e agora levam cortes por terem trabalhdo os ultimos anos no publico.
Adelaíde T.Tristeza vêr o meu povo nas TREVAS! Não há ninguém, que ACORDE e tente salvar o nosso PORTUGAL!?
Maria C.Concordo em absoluto.
Maria C.Não poso deixar avançar mais esta medida que vem retirar a minha sobrevivência, uma vez que a minha pensão não corresponde nem de perto com os descontos que fui obrigada a fazer durante 40 anos
virgilio i.Com tudo o que está a acontecer e as pessoas não aprendem! Olhem os resultados das autárticas! Batam mais que nós gostamos!!!
Oriana L.Não concordo com os cortes e muito menos quando são deles excepcionados os funcionários da Caixa Geral de Depósitos por não vislumbrar qual o risco acrescido do desempenho da sua actividade
Antonio A.Sem comentários
João C.Completamente de acordo com o total da petição. Força!!!
Luis F.Trabalhamos 40 anos para o pais!
José S.Além de tudo o mais ignorar Leis vigentes abriria um precedente para um futurao caos.
José P.É uma vergonha o que estes (des)governantes estão a fazer aos reformados. Diminuir aos reformados, é aumentar o nº de pobres neste país. Tenham pena já que não têm vergonha.
Antonio G.Uniddos pelos nossos direitos
Maria B.Os pensionistas organizaram as suas vidas financeiras com base na pensão que lhes foi atribuída. Estes cortes sucessivos e significativos causam enormes desequilíbrios que com a idade que têm não conseguem superar. As consequências para muitos são um acumular de enormes restrições e até de dívidas por incumprimento de compromissos assumidos. Tudo isto cria stress, revolta, doença e infelicidade. Estas medidas discriminam negativamente os mais velhos que construíram o país que hoje somos, que educaram os filhos que hoje gerem o estado, as empresas e as instituições. Os valores que ainda respeitamos e que são a nossa matriz cultural que vamos deixar aos nossos jovens foram transmitidos por estes que estão a ser sacrificados e espoliados da dignidade de vida que foram criando ao longo dos anos. Melhoraram nas suas carreiras com muito esforço, estudo e dedicação para poderem atingir um patamar que lhes garantisse uma velhice sem dependência dos mais novos, antes pelo contrário ajudando-os se necessário. O corte nas pensões é um desrespeito profundo por todos nós e pode legitimar acções que os agora novos possam vir a tomar, nu futuro não muito longínquo, para com os que estão a t
antonio m.estamos fartos de injustiças
Maria J.Concordo com esta petição.
Regina S.Concordo. Não podem roubar-nos o que é nosso por direito e que nos descontaram toda a nossa vida de trabalho.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição