Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
JOSÉ F. A retroatividade dos cortes nas pensões é um crime contra a humanidade. Os Reformados/Aposentados são, como os prisioneiros de guerra, indefesos, pois não podem refazer o seu passado ou alterar a programação que fizeram do seu presente e do seu futuro que, por esta via dos cortes, os torna vítimas inocentes, miseráveis por conta alheia.
armindo a. Sem comentários. Já foi tudo dito.
Manuel L. Basta de mais cortes.
VICTOR R. concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos.
Maria S. Só tenho a dizer que é uma injustiça, pois os reformados já vivem no limite. ( a maioria)
ROGERIO B. QUE CORTEM NOS SEUS VENCIMENTOS E NOS RICOS POR TEREM GAMADO.
António M. Concordo totalmente.
alexandre v. É uma injustiça enorme pensar nisso quanto mais faze-lo
Fernando I. Assino e assinarei tudo o que considero a favor dos meus direitos adquiridos. FGI
Irene C. Unidos para o bem de todos
Arménio F. Queria que houvesse mais pessoas a fazê-lo, de modo a evitar estes e outros cortes no futuro
Jorge C. Perante o descalabre, a injustiça, quem nos pode proteger, não temos poder de retribuir estes desplantes, nós os militares de ABRIL deixamos que tudo nos fosse roubado até o poder de revindicar.
José F. Estes senhores governantes, insensíveis no caminho que traçaram. não podem sentir o quanto foi dificil, descontar durante 40 anos, mormente o tempo de serviço militar) 6 anos que descontei após a vinda de Angola). eles não sabem, não querem saber do sacrificio de tantos e tantos milhares de jovens que deram anos da sua vida para " defenderem aquilo que chamavam - nosso". simplesmente cortar as pensões, complementandoum corte já existente( o denominado imposto extraordinário). Como é - reformado ou pensionista - pessoainutil, improdutiva e como tal é " carne para canhão - É para abater. Como ???? corta se lhes a fonte de rendimento e pronto. Não , meus caros se tivermos que ir para a luta para defender o que é nosso. VAMOS
Vitor G. Não aos cortes nas penso~es
Maria A. Porque a minha aposentação, quando a tiver, será uma miséria face ao que descontei já por quase 40 anos e porque se verifica uma tremenda desigualdade de tratamento quanto a esta matéria nos diversos setores da função pública... para não falar das reformas do setor privado.
José S. "os ricos que paguem a crise" bem como alguns outros que não souberam planear a sua vida e a sua participação responsável na sociedade civil! Mas eu e todos os reformados EXIGIMOS QUE NOS CONTINUEM A DEVOLVER INTEGRALMENTE O DINHEIRO QUE DESCONTÁMOS AO LONGO DA CARREIRA COMO ESTAVA COMBINADO!!!
Maria S. porque se trata de uma questão de justiça e confiança entre o Estado e os cidadaõs
Armindo C. Considero ser uma acção IGNÓBIL e MONSTRUOSA,o faládo e famigerado corte nas PENSÕES,uma vez que todos os utentes fizeram descontos,para que mais tarde pudessem usufruir dessas regalias.
Maria C. Tal como milhares de portugueses, estou farta de ser penalizada na minha reforma. Está na hora de dizer basta. Encontrem outras alternativas.
Rui P. Boa tarde, Sou funcionário público aposentado, fiz 36 anos de descontos para a CGA e tenho direito a receber a pensão que o estado contratou comigo. Não concordo com os cortes e estou de acordo com tudo que seja feito para os evitar. Em democracia não vele tudo! O povo é sereno mas a paciência tem limites! RBP. Chau.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição