Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria S. Por favor há tantas pessoas a receberem grandes ordenados e grandes pensões. limitem ao máximo o corte nas pensões. Um idoso com €1000 de pensão para de alimentar pagar despesas e sobretudo medicamentos, não chega; precisa da ajuda da família e quando esta não pode ajudar ele priva-se da saúde, e da alimentação., um direito constitucionalmente protegido.
Ana P. Sou reformada há menos de dois anos e já vi a minha pensão minguar bastante... receio não poder continuar a repartir o que recebo por quem também precisa, os meus dois filhos e três netas. Não foi para isto que eu descontei durante a vida de trabalho....
Dália B. As reformas já são tão reduzidas.Não ao corte nas pensões.
António P. Devem ir buscar a massa aos caloteiros do BPN, BPP, BANIF, aos lucros medonhos da GALP, EDP... à Reforma do Estado, ao roubo orçamental da Madeira, à renogociação da divida, aos cortes das mordomias das reformas dos politicos, dos juizes, dos embaixadores, à responsabilização dos políticos, ao fomanto da economia, etc, etc.
Maria M. Ainda que a idade vulnere a saúde, somos de uma geração que se fortaleceu na luta : não é agora que claudicaremos!
Luis S. Que mais querem TIRAR. Paguei ou não para agora quererem tirar!!!!
carlos j. O corte nas pensões é um abuso de autoridade, uma prepotência que nem deveria ser preciso este tipo de acção para ser reprovada pela assembleia da república ou tribunal constitucional, mas é a democracia que temos?!.
António S. Assino convictamente,como assinarei e lutarei sempre contra todas as injustiças e arbitrariedades.
Arminda G. concordo plenamente
CARLOS N. NÃO BRINQUE COM A VÉLHICE.RESPEITE-A | VOCÊ LÁ CHEGARÁ !!!
cecília c. concordo com esta petição,pois também sou aposentada,
Alfredo L. Apoio incondicionalmente.
Isabel F. Deixem de roubar as pessoas que descontaram uma vida inteira! Eu descontei 10 anos e dizem que não tenho direito a nada! Sinto-me roubada, quando penso que há quem em dois anos de "trabalho" na C.G.D. recebe 18.ooo euros por mês!
Luís M. Assino com todo o gosto mas tenho sérias dúvidas quanto à eficácia desta petição. Ao longo dos tempos foi sempre a regra os fortes subjugarem os mais fracos, os ricos explorarem os pobres e o mal triunfar sobre o bem...é claro que não há regra sem excepção... Esperemos que esta petição seja o princípio da excepção contrariar a regra!
Emanuel C. Temos que lutar pelo que é nosso por direito!
Tomás F. Basta de roubar o que ao Estado/governo não pertence!
rita c. Trabalhamos muito para ter direito à nossa reforma, não é justo que agora estejam sempre de olho nela, para resolver situações muito mal esclarecidas.
António G. Depois de tantas leis terem sido minuciosamente estudadas por estes ministros, assessores, consultores, etc. e não conhem a Constituição e por isso reprovaram no TC, espero que estes incompetentes não obriguem o TC a envergonhá-los outra vez. Como não têm dignidade nada me espanta. Façam os cortes onde devem ser feitos e não pratiquem mais saques.
Maria C. Há outros sectores onde podem cortar , sem empobrecerem os pensionistas,que são o amparo dos filhos desempregados e dos netos..Vão aos institutos,publicidade,cortem nas comitivas,fundações.
Maria F. Porque não somos velhos e inúteis. Somos gente nesta sociedade que os politicos têm tornado miserável. E, neste momento estão a roubar o dinheiro do nosso trabalho.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição