Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
José P. É uma vergonha o que estes (des)governantes estão a fazer aos reformados. Diminuir aos reformados, é aumentar o nº de pobres neste país. Tenham pena já que não têm vergonha.
Antonio G. Uniddos pelos nossos direitos
Maria B. Os pensionistas organizaram as suas vidas financeiras com base na pensão que lhes foi atribuída. Estes cortes sucessivos e significativos causam enormes desequilíbrios que com a idade que têm não conseguem superar. As consequências para muitos são um acumular de enormes restrições e até de dívidas por incumprimento de compromissos assumidos. Tudo isto cria stress, revolta, doença e infelicidade. Estas medidas discriminam negativamente os mais velhos que construíram o país que hoje somos, que educaram os filhos que hoje gerem o estado, as empresas e as instituições. Os valores que ainda respeitamos e que são a nossa matriz cultural que vamos deixar aos nossos jovens foram transmitidos por estes que estão a ser sacrificados e espoliados da dignidade de vida que foram criando ao longo dos anos. Melhoraram nas suas carreiras com muito esforço, estudo e dedicação para poderem atingir um patamar que lhes garantisse uma velhice sem dependência dos mais novos, antes pelo contrário ajudando-os se necessário. O corte nas pensões é um desrespeito profundo por todos nós e pode legitimar acções que os agora novos possam vir a tomar, nu futuro não muito longínquo, para com os que estão a t
antonio m. estamos fartos de injustiças
Maria P. Isto parece um pesadelo! Não é de admitir ! Já pagamos a contribuição extraordinária de solidariedade !Tal como disse a DrªManuela Ferreira Leite é simplesmente imoral !
maria x. Concordo.
Jorge C. Não é justo a quem já descontou para uma vida , que veja agora ainda mais degradado os meios para sua subsistência.
Maria J. Concordo com esta petição.
Regina S. Concordo. Não podem roubar-nos o que é nosso por direito e que nos descontaram toda a nossa vida de trabalho.
Maria M. Basta de tantos cortes a quem está no fim da vida!
António P. Que se adote um sistema de pensoes mais igualitário, como se faz noutros países da Europa, de maneira a que o Estado fique isento de pagar pensoes milionárias. Quem as quiser deve investir no privado.
Alvaro V. Concordo plenamente com esta petição sentindo-me injustiçado pois descontei mais de 40 anos contando usufruir de uma reforma que me permitisse viver a minha velhice com alguma dignidade.
José C. Sou um adepto do plafonamento dos montantes de reformas, mas sem plafonamento dos descontos, de forma a evitar as reformas escandalosas, algumas totalmente imerecidas e, ao mesmo tempo, dando sentido ao conceito de equidade, base de qq democracia que não se completa apenas garantindo o direito ao voto, como parece, cara vez mais, ser a nossa. É inclassificável e inqualificável esta intenção do governo, justificada pela insustentabilidade do atual sistema de cortar, de forma praticamente indiscriminada, reformas e pensões, quando todos sabemos que esta situação resulta do uso indevido, pelos sucessivos governos, dos fundos que nós, trabalhadores, confiamos a estas instituições ao longo de uma vida, . Não fosse esse desgoverno, hoje as pensões e reformas não estariam em risco, nem agora nem durante os próximos anos.
anastácio h. todos juntos somos muitos,e com muita força e esta ditadura mascarada não nos vai vencer..força estou com vocês..
Maria C. É criminosa a atitude do governo com mais esta medida que querem aplicar. Porque não o exemplo começar por cima e serem eles passivos TAMBÉM de todos os descontos que já nos foram aplicados? Um país e duas medidas, NUNCA. Se o país está em crise TODOS tem que contribuir para a saída dela.
LUIS L. Temos de acabar de vez com o assalto que estão fazendo aos nossos idosos. Vão buscar os bens da SLN e/ou aqueles que beneficiaram de lucros com esta empresa fraudelenta
Manuel R. Apoio a petição por lutar por uma causa justa
Margarida A. Parece-me de toda a justiça que não haja MAIS cortes nas pensões. Já descontámos para elas e se não há dinheiro o estado é o culpado porque não fez o que devia que era pôr lá o dinheiro em vez de o gastar mal
CARLA C. porque os pobres precissão das pensões
paulo m. porque vai haver mais dificuldades na vida das pessoas.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição