Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

NomeComentário
Ana S.Estão a mutilar psicologicamente as nossas crianças.
Ana C.É necessário fazer algo urgente. Cada vez mais as crianças não têm tempo para brincar, com a carga de trabalhos e exigências que lhes são impostas.
Marisa M.Vamos deixar as crianças serem crianças!
Maria F.As crianças precisam de espaço e de consolidar as matérias, isto é um exagero o que se está a fazer.
sara l.Por um país onde aprender seja um prazer
Eurico F.Concordo plenamente....
Telmo M.A completa falta de incidência nos temas de auto-sustentabilidade são uma completa desgraça. Conhecimentos básicos sobre como cultivar, conhecer as plantas, saber fazer actividades básicas de auto-sustentabilidade. A comida, abrigo e independência são desmaiado importantes para serem ignoradas. Estamos a criar servos, não pessoas com as portas abertas para a exploração do seu potencial.
Isabel V.Concordo
Ana M.Temos que deixar as crianças serem crianças, com regras e bem instruídas, mas com tempo e liberdade para viverem a sua idade e individualidade.
Ana C.Deixem as crianças ser crianças!!! Têm muito tempo para pensar em metas curriculares!
Ana C.Brincar é fundamental.
adulcelina l.Deixem as criancas brincar a escola deveria apoiar o convívio e o desenvolvimento não pressiona los e e por metas completamente anormais...
VERONICA R.MÃE ALTAMENTE CONTRA O "FABRICO" DE ROBOT'S" E A CRIANÇA SEM O RIREITO A SEREM CRIANÇAS
Paula A.Metas desadequadas ao desenvolvimento infantil , assim como as cargas horárias
Susana M.A Declaração Universal dos Direitos das crianças necessita ser devidamente aplicada. Crianças precisam ser crianças. Brincar faz parte dos seus direitos. Não se consegue criar adultos com 6 anos de idade. As relações precisam ser trabalhadas, Que adultos estamos a "fabricar" ???
ANA B.SUBSCREVO
Carlos D.Vão ser apuradas responsabilidades? A quem/entidade mando a futura conta da psicanálise do meu filho?
Cristina F.Sou professora de 1º Ciclo e concordo plenamente com a autora da petição. As metas curriculares são massacrantes para crianças tão pequenas e em nada vão melhorar os resultados dos alunos, bem pelo contrário!! Eu não consigo consolidar a matéria com os alunos razoáveis e com dificuldades de aprendizagem porque estou pressionada com o tempo e em cumprir este EXIGENTE programa. Quem aprende, aprende... Quem não aprende... paciência? NÃO, MUITO OBRIGADA!!
SUSANA C.CONCORDO A 100%
Violeta L.Faço minhas as palavras desta mãe.

Assinaram a petição
13 914 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição