Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Plano de Expansão do Metro de Lisboa: um erro a evitar!, para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa; Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
José G.Sou um ex-residente do concelho de Odivelas,conheço as dificuldades de deslocação dos aí residentes.
Graciana A.Concordo com a expanção do Metro Mas não de a linha amarela ir de Odivelas a Telheiras. Eu acho que vai prejudicar muita gente!
Maria R.Baixem os preços!!!
Martim M.As linhas circulares estão mais sujeitas a atrasos, uma vez que um qualquer problema numa composição, vai afetar as composições tanto a montante como a jusante da avaria.
Miguel H.Este plano de expansão do Metro é completamente discriminatório e prejudica descaradamente as populações do Município de Odivelas parte do de Loures e as freguesias do Lumiar e Santa Clara em Lisboa, que deixam de ter acesso directo ao centro de Lisboa, sem alternativas, uma vez que as outras alternativas dos transportes públicos é péssima, este plano é a promover a utilização da viatura própria em prol do mau serviço de transportes públicos que cada vez mais a nossa capital / C. M. Lisboa oferece. Mais vale pagar o estacionamento no centro de Lisboa e lavar a nossa viatura que fica mais cómodo e barato, do que ser mal servido e ainda pagar os transportes a peso de Ouro.
Francisco G.Basta de encher os cofres à custa de más políticas económicas. Chegam bem as auto estradas e as escutas e as PPPs.
Maria C.Não é relevante a ligação. Meramente imitativo comparativamente a outros países. Os dinheiros públicos têm de geridos com ponderação.
Leonardo C.Vergonha
José G.Nos anos 90 participei em vários estudos de ampliação do Metro de Lisboa e há soluções que ainda hoje se mantém válidas e com maior pertinência e premência. De momento não tenho dados de tráfego, mas julgo que a estação que está pré-feita no encontro norte da ponte 25 de abril continua a ser uma forte aposta na ligação ao Rato no percurso de Almada ao centro da cidade de Lisboa sem ter de se ir a Sete Rios ou Entrecampos para descer ao dentro da cidade. Portugal tem uma triste tradição em fazer equipamentos novos quando não utiliza e dinamiza aqueles que tem. Longe vai o tempo em que se pensava e planeava a cidade. Hoje, só temos políticos sem visão nem estratégia para além dos interesses partidários, pessoais e profissionais que se têm revelado muito pouco competentes, a avaliar pela paupérrima qualidade de transformação do espaço público urbano. No passado, Duarte Pacheco tinha uma visão para a cidade de Lisboa e trouxe o urbanista Étienne de Gröer para a planear. Na história da democracia portuguesa, o último visionário foi Krus Abecassis, numa época em que não havia dinheiros da Europa. Hoje, quem a dirige e parte dos seus técnicos não percebe as dinâmicas de uma cidade.
Antonio V.Por favor não sacrifiquem quem investiu na sua habitação em função da rede de transportes do Metro.
Francisco L.Parece que a preocupação maior é prejudicar as pessoas.
João C.Considero a linha circular totalmente descabida, um projeto que carece de melhor análise numa ótica de área Metropolitana de Lisboa. Quem fica a perder com este projeto são os municípios de Odivelas e Loures e não me parece que haja muita gente a ganhar.
Jose F.Um exagero! Basta!!!
henrique l.detentores do poder: Parem a prepotência, ouçam o povo TODO!
Manuel S.Há outras prioridades !
Carlos M.Concordo com o proposto na presente petição
jose m.vamos nestas todas com toda a FORÇA
Carlos A.As pessoas que pretendem tomar estas decisões devem primeiro consultar os utentes para que não venham a cometer erros grosseiros que depois todos termos que pagar.
Carlos V.A linha circular não serve a rede pública de transportes pelo contrário complica a deslocação dos utentes.
João R.A argumentação a favor desta expansão escamoteia as dificuldades técnicas do novo troço e o seu custo exorbitante. Há mais uma vez uma deficiente ou ausente estudo técnico-económico que fundamente esta estranha opção.

Assinaram a petição
1 733 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição