Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica
, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor
Nome
Comentário
Ana F.
E uma vergonha abrir o curso de medicina numa faculdade privada
Márcia L.
Altere-se o que não está bem. Não se multipliquem problemas.
Maria P.
Compadrio politico ! É mais do mesmo
Inês A.
Por amor de Deus não abram medicina na Católica
Maria B.
Completamente contra!
ELISA F.
AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS SÃO SUFICIENTES E NÃO FAZ SENTIDO BANALIZAR UM CURSO COM TANTAS RESPONSABILIDADES...COM A SAÚDE NÃO SE PODE FACILITAR.
Telma P.
É completamente absurdo irem abrir mais vagas para medicina, quando o número de vagas para especialidade é extremamente baixo para o número de candidatos que há todos os anos, o que leva a que grande parte dos recém médicos tenham de ir para o estrangeiro para que consigam ter uma especialidade ou então tenham de perder anos consecutivos a tentar entrar em alguma especialidade cá. Para além disso, é conhecido por todos que numa instituição privada os colocados muitas vezes apresentam médias de entrada bastante inferiores às das instituições públicas , no entanto, no que diz respeito às médias finais de curso, as do privado acabam por ser superiores às do ensino público, o que é de certa forma previsível e nada surpreendente, devido aos benefícios e regalias que os alunos adquirem assim que entram no ensino privado. Deste modo, esses mesmos alunos irão ocupar injustamente as poucas vagas para especialidade que existem, o que resultará num progressivo aumento do número de médicos formados no público sem especialidade. Portugal precisa mesmo é mais médicos especialistas, é isso não se resolve abrindo um curso de medicina numa instituição privada.
Albertino C.
Está já decidido que os alunos desta faculdade nunca vão ter formação nos Hospitais Públicos.! certo?
Gisela B.
Pelo ensino de medicina com qualidade e critério. O que irá acontecer ao cidadão e à sua saúde quando um menino rico poder comprar o seu direito a brincar aos médicos?
Maria M.
Quais são os hospitais que vão receber esses alunos ???????
Ana R.
Se existir o curso de medicina na privada ira ser uma vergonha!
Joao C.
Vergonha total, tem que ser revertido
Ilda P.
Este curso na católica é uma verdadeira vergonha.
José O.
Não quero continuar a assistir à proletarizarão dos médicos.
DUARTE r.
Nao abre
Adriana M.
Esta aluna esforçou-se durante 6 anos, lutou para concretizar um sonho que agora, por burocracias, lhe estão a impedir de concretizar! É uma falta de respeito e de consideração pelo trabalho das pessoas....
Ana F.
Urge defender e apostar no SNS.
Ana T.
Penso que não será a melhor política a aplicar visto o panorama atual para formar especialistas na área da medicina
Fedra R.
Pela qualidade dos médicos e não pela quantidade, não são precisos mais médicos.
Maria N.
Vergonhoso que um país que não absorve os recursos humanos públicos que cria na área da medicina, com imensos especialistas sem vagas para hospitais e CSP no SNS, e que nem é capaz de garantir a especialização a todos os médicos que saem das faculdades públicas deste país tenha como solução abrir mais vagas na privada.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
14
seguinte
Assinaram a petição
9 207
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas