Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor

Nome Comentário
Lúcia S. São necessárias mais vagas para especialistas e não mais médicos
Nuno C. Contra a abertura de vagas no Ensino Superior de Medicina Privadas
Paula T. Privatizando o curso de Medicina vão piorar a formação Médica em Portugal e alimentar uns certos lobbys que sempre andaram por aí... Sem comentários...
Hugo F. não concordo com medicina no privado
Inês A. Por amor de Deus não abram medicina na Católica
Viriato G. Não há criação do curso
Marta M. Tentando evitar uma maior degradação desta profissão! A medicina indiferenciada não é vantajosa nem para os médicos nem para os doentes!!
Maria B. Completamente contra!
Joana G. Para quê mais alunos de medicina, se não há condições para a sua formação prática/ cirúrgica , assim como lugar para a especialização? Para termos médicos indiferenciados, com baixa capacidade formativa e sem acesso às especialidades? Para emigrarem? Para serem Mais uns assalariados a 500 euros por mês?
Tiago L. Pela não abertura do curso de medicina na Universidade católica.
ELISA F. AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS SÃO SUFICIENTES E NÃO FAZ SENTIDO BANALIZAR UM CURSO COM TANTAS RESPONSABILIDADES...COM A SAÚDE NÃO SE PODE FACILITAR.
Simão R. Não
Telma P. É completamente absurdo irem abrir mais vagas para medicina, quando o número de vagas para especialidade é extremamente baixo para o número de candidatos que há todos os anos, o que leva a que grande parte dos recém médicos tenham de ir para o estrangeiro para que consigam ter uma especialidade ou então tenham de perder anos consecutivos a tentar entrar em alguma especialidade cá. Para além disso, é conhecido por todos que numa instituição privada os colocados muitas vezes apresentam médias de entrada bastante inferiores às das instituições públicas , no entanto, no que diz respeito às médias finais de curso, as do privado acabam por ser superiores às do ensino público, o que é de certa forma previsível e nada surpreendente, devido aos benefícios e regalias que os alunos adquirem assim que entram no ensino privado. Deste modo, esses mesmos alunos irão ocupar injustamente as poucas vagas para especialidade que existem, o que resultará num progressivo aumento do número de médicos formados no público sem especialidade. Portugal precisa mesmo é mais médicos especialistas, é isso não se resolve abrindo um curso de medicina numa instituição privada.
Albertino C. Está já decidido que os alunos desta faculdade nunca vão ter formação nos Hospitais Públicos.! certo?
Gisela B. Pelo ensino de medicina com qualidade e critério. O que irá acontecer ao cidadão e à sua saúde quando um menino rico poder comprar o seu direito a brincar aos médicos?
Maria O. Não quero continuar a assistir à proletarizarão dos médicos.
Maria M. Quais são os hospitais que vão receber esses alunos ???????
Ana R. Se existir o curso de medicina na privada ira ser uma vergonha!
Joao C. Vergonha total, tem que ser revertido
Ilda P. Este curso na católica é uma verdadeira vergonha.

Assinaram a petição
9 207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição