Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor

Nome Comentário
Teresa C. Permitir ao ensino privado a abertura do curso é mais um prego no caixão do ensino público onde tudo vai faltando
Rui M. BASTA DE CONLUIOS
Inês D. ..
Diogo A. Um Curso de Medicina deve ter por base o mérito e não o poder monetário.
Joana B. Os médicos recém-formados necessitam continuar a carreira fazendo a dita especialidade. Neste momento, não há vagas de especialidade suficientes para os recém-formados. O médico fica “parado” a meio da formação - fica limitado, só pode trabalhar em certos locais. Não pode ser, pe, médico de família, para isso é necessário fazer a especialidade.... Para além disso, o Governo (através dos hospitais) NÃO está a contratar médicos!! - médicos não têm onde trabalhar! - não há médicos, claro! O problema não está nas vagas de faculdade, está depois.
Bruno M. Quem tem dinheiro para estudar no privado, deve esforçar-se como todos os outros que até agora apenas tinham a opção de estudar no público. Caso o curso de medicina vá para o privado, será o principio da decadência da saúde em Portugal.
Paulo R. Sou médico, portador da cédula profissional n°33872, da Ordem Profissional dos Médicos. É óbvio que me preocupa esta banalização do ensino ds Medicina, uma arte milenar...
Fernando M. Não concordo com ensino privado de Medicina,altera todos os critérios de acesso à faculdade e formação de médicos especialistas.
Maria C. Não estou de acordo, visto considerar que há distinção de alunos a nível económico. Os alunos não fazem parte de uma única lista a nível nacional para entrada na faculdade. Só os alunos com poder económico é que irão ter acesso.
Cátia R. Um não redondo a medicina no privado.
Ana M. -
Rúben C. Não existe falta de médicos! Existem falta de vagas nas especialidades
Mário L. A ideia de competição de mercado é boa. O timing péssimo. A última coisa que o SNS precisa neste momento, é de ter mais médicos sem conseguir especialidade e a trabalhar "à hora".
João J. completamemte contra
Francisco H. A medicina é assunto demasiado sério para ser entregue a privados mesmo sento u catplica
Rui C. Não quero médicos indiferenciados, mal formados e desempregados.
A D. É preciso motivar os médicos..
Carla R. Abram vagas de formação especializada, para o meu filho sair de casa, também!!
António R. Abram vagas de formação especifica, para o meu filho sair de casa!
Nuno R. Médico

Assinaram a petição
9 207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição