Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não abertura do curso de Medicina na Universidade Católica, para Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Excelentíssimo ministro Manuel Heitor

Nome Comentário
Maria M. Triste. Muito triste.
Maria O. Os candidatos a médicos devem ter mérito escolar no ensino , no caso da medicina na universidade católica é para quem tem dinheiro e o mérito deixa de ter relevancia. A medicina portuguesa que é tão bem reconhecida mundialmente, iria perder prestigio e reconhecimento com a formação de médicos sem rigor e mérito.
Catarina M. Lamentável, é ter mais olhos que barriga
Carla P. Mais uma vez queremos os compatriota em vez do mérito!!!!
Cristina V. mais uma vez o privado a sugar o público, vagas para o internato??
António V. É para banalizar os cursos de medicina e a carreira dos médicos.
Ivone R. O ensino particular foi a desgraça dos professores agora querem fazer o mesmo com os médicos. Está mais que na hora de se aprender com os erros do passado. Façam o trabalho de casa bem feito e abram apenas o suficiente para o mercado de trabalho. Assim daria sempre certo para todas as áreas.
Patricia L. Seria bom para muitos alunos
Ângelo S. [email protected]
André M. Não a cursos privados de medicina
ENGÉNIA P. é só formar e abrir mais vagas para as especialidades...
José G. A entrada no curso de Medicina deverá ser o corolário de um percurso escolar de excelência: capacidade, afirmação, resiliência e certeza no percurso profissional. Não invertamos isto, em vez de termos os melhores temos os que podem pagar as propinas. Triste nação!
João S. Decisão muito a despropósito quando centenas de médicos formados nas Universidades Públicas estão sem acesso à especialidade. A escola pública desde o básico à faculdade é mais que o suficiente para assegurar a educação com qualidade neste pequeno país ... seja essa a vontade. Estranha-se, ou talvez não, tendo em conta a entidade que está subjacente à universidade católica a opacidade e a forma subterrânea como esta decisão chega...
Eduardo A. Sou frontalmente contra..Só irá aumentar o desemprego médico que já existe.
Maria S. Para um ensino de qualidade exige menor número de alunos
Jorge O. A abertura do MIM na UCP apenas traz prejuízos, não só para o ensino em Medicina em Portugal, como para a saúde nacional e para os bolsos portugueses. A solução parece tão evidente. Porque não a tomam?
Hilário V. pela ciencia
Luiz P. Completamente de acordo. Não se Venda o futuro da Nossa Saúde.
Ana H. Não concordo
José a. Contra os lobbies e os interesses economicos pelo emprego

Assinaram a petição
9 207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição