Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

NomeComentário
Fernando M.Luta-se por mínimos que não se percebe por que já não constam na Lei...
Alice L.Há necessidade de regular os anúncios de oferta de emprego, porque sempre houve abusos mas em épocas de crise como esta que estamos a viver, certos anúncios, alguns até colocados em Instituições Públicas (IEFP) poem em causa até a dignidade humana.
Bruno M.Não concordo com o ponto 1
Bruno V.Todas as partes envolvidas num contrato devem ter direito de obter "referências" suficientes para avaliar o parceiro.
Vitor L.Finalmente uma petição de jeito!
Pedro C.Tratar com respeito todos os desempregados e acabar com as ilegalidades!!!
João G.Uma petição sobre um assunto muito urgente! Quem já esteve desempregado sabe como o IEFP e os anúncios de emprego estão repletos de falsos anúncios, anúncios ilegais, que só prejudicam quem já está numa situação de desespero
Nuno A.Finalmente. Desde já o aplauso pela iniciativa. Obrigado
Isabel S.CONCORDO QUE FAÇAM REGRAS PARA ESTES ANUNCIOS E ARRANJEM FORMA DE VERIFICAÇÃO DA SUA CREDIBILIDADE.
Maria P.A incluir a proibição de limitação de idade! Petição assinada
Alexandre F.Força com a medida!
Noemia S.Concordo plenamente
Jaime Q.Apoiado! Para que o empregador fique vinculado por escrito.
João V.Concordo plenamente!
Cristiano M.existe centenas de anuncios em que o empregador é "anonimo".... São anuncios legítimos ou apenas para ficarem com os dados pessoais dos candidatos??
Mónica S.seria mais fácil de controlar as situações fraudulentas !.
Paulo M."... o sistema está repleto de anúncios de emprego falsos, criados apenas para encher bases de dados..." E muitas fraudes encobertas de "Ofertas de Trabalho"!
Eduardo C.Que uma vez por todas se acabe com estes desmandos que só servem a quem pretende tirar vantagens com o estado de carência financeira e psicológica das pessoas visadas
Ana F.Chega de Abusos!
Paulo C.Esta situação e outras ilegalidades mostra bem o desprezo que o patronato e a classe política portuguesa têm pelos desempregados assim como pelos jovens e os mais velhos que são muitas vezes obrigados a aceitar condições de trabalho semelhantes ao que existe em países do terceiro mundo. Saí de Portugal há mais de duas décadas e verifico que nada mudou, nem quanto a uma suposta melhoria das condições laborais nem quanto à qualidade de vida em geral. Enfim, um país à deriva, e dirigido por uma elite mal formada e egoísta que se julga acima de tudo e todos.

Assinaram a petição
5 285 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição