Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

Nome Comentário
Kary s. Não tenho b.i, é cartão de residência.
Isabel m. Já vale tudo... A vergonha não existe,ou seja a educação moral e ética foi perentoriamente esquecida ou em certas pessoas,cada vez mais,nunca existiu.
Vítor R. Os desempregados e os precários têm de lutar colectivamente e organizar-se muito mais juntando a luta pelo trabalho digno com a luta pela saída deste governo e por outro ao serviço do povo.
Noélia A. Espero que o este esforço resulte! todos precisamos de oportunidades, claras e honestas.
Eduardo C. A destruição do emprego é uma forma de blindar a economia á entrada de capital estrangeiro!
Pedro F. esta medida não inviabilizaria o trabalho precário, apenas tornaria a vida destes cidadãos um pouco menos desumana...
Idalina S. E bem preciso regular o mercado das ofertas de trabalho. Boa iniciativa, espero que passe na AR
Ricardo V. No caso do trabalho temporário, as ETTs que recrutam também deviam divulgar qual a empresa utilizadora e o salário.
Filipe O. Vejam também a minha proposta em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72860
Horácio F. assino sou vitima .
Maria N. a minha filha... enviarem-na para endereços e nºs de tlf. errados, as empresas quererem pagar-lhe como comercial, fazer o serviço com carro próprio e só ganhar à comissão, etc, etc!!! Uma pessoa neste ultimo caso, como poderia ela andar no próprio carro e ganhar à comissão, ainda por cima estando sem emprego?? Ia fazer o plano de combustível nas bombas e fugir sem pagar???Mas em que país vivemos nós? O que estão a fazer aos portugueses, sobretudo jovens, fazendo-os sair todos do país? O que querem como destino para Portugal???
Bruno F. E já agora, obrigação dos empregadores garantirem pelo menos 50% do custo do transporte para quem se desloca para as entrevistas (já que a cp nem outras companhia não prevêem descontos para desempregados)
rogerio b. Axo muito bem haver petições como estas
Bruno C. As empresas devem deixar de aproveitar o contexto de crise para explorar aqueles que procuram um trabalho honesto.
Silvia B. Exigimos clareza na regulamentação dos anuncios e fim á ilegalidade das propostas de emprego falsas e/ou sem remuneração que só servem para abrir mais as portas á selvagem exploração, vergonhosa e abusiva, de quem quer trabalhar e viver! Vamos acabar com este crime malvado contra os direitos fundamentais do trabalhador!!!!
Joana L. 100% de acordo!
Fernando B. concordo plenamente que se deve meter o nome do empregador o salario e a duração do contrato e espero que esta petição consiga atigir os seus objectivos.
Inês M. Pior do que "criar falsos anúncios para fins promíscuos" é contactar e recrutar pessoal qualificado para posições/carreiras com fins promíscuas. Como? Acedendo aos contactos disponibilizados em sites idóneos para o efeito, como sejam o IEFP, Isto sim, é uma vergonha! Criar expectativas, iludir os candidatos, usar e abusar da boa e grande vontade de trabalhar na área profissional ou outras que lhe são inerentes, apenas e somente porque não têm mais nada para oferecer. Nada de nada, seja salário, seja condições, seja o que for de decente e honesto.
Maria E. Igualmente, não devem ser aceites em sites como o tutelado pelo IEFP, valores remuneratorios absurdamente baixos, como é pratica comum.
Jorge M. Estarei sempre presente em todas as iniciativas que visem travar e impedir ações de humilhação, abusos, exploração e desrespeito pela dignidade humana.

Assinaram a petição
5 284 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição