Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulação dos Anúncios de Oferta de Emprego, para Presidente da República, Primeiro-ministro e Presidente da Assembleia da República.

Nome Comentário
Tania S. É de lamentar algumas (senao muitas), as ofertas de emprego que se encontra pela internet..
António S. Este medida revela-se extremamente importante, tanto mais que atualmente existe conivência por parte das instituições ditas oficiais, caso do IEFP, para com empresas que de outra maneira devido ás queixas de abuso que circulam não conseguiriam arranjar funcionários para continuar a explorar impunemente e ás custas de todos os contribuintes.
Filipe O. Apoiado!
Ana G. É uma vergonha e não são só as empresas a aproveitarem-se, há também particulares a fazer exactamente o mesmo. E o IEFP é conivente.
Maria M. Devia existir, de facto, por parte dos anunciantes e sites, um maior controlo no tipo de anúncio que é colocado, de forma a evitar que quem procura emprego seja vítima de burlas.
Maria B. Agora não anda á procura de emprego, mas tenho quem ande e se vê confrontado com os falsos anúncio publicados pela net empregos e outros, isto é demais!basta! é preciso por termo a esta situação, não somos bonecos o governo que crie vergonha!
Barbara C. Por favor vamos começar a olhar para os animais de outra maneira, eles fazem parte do nosso agregado familiar.
susana c. Precisamos de segurança na hora de nos candidatarmos, para nao corrermos o risco de Irmo parar a violadores, "spas de luxo" - massagens intimas etc etc... As empresas tem de dar dados claros!
Susana A. Regulamentação dos anúncios de oferta de emprego é essencial!
Pedro S. Quanto mais não seja que sejam obrigados a retirar após contratar. Que os anuncios tenham validade. Que não possam receber mais de 20 candidaturas sem analisar estas... Assim tomarão a decência de pelo menos dizer que receberam as candidaturas.
Lina S. nº do cartão de residência
Andreia A. É triste tantas vezes chegarmos às entrevistas e perceber que os anúncios eram fraudulentos!
João m. Acho que seria bom para todos que os anuncios fossem ,mais esclarecedores porque por vezes candidatamo.nos a oferta que não passam de burlas.
Liliana D. Acho que esta regulamentação já deveria ter sido feita a muito, para evitar as atrocidades que se vêm no nosso país
luis f. tenho fé que todos juntos iremos cimentar 1 bom futuro para os nossos descendentes!
Diogo S. In Ché Guevara I trust.
Alexia L. Contra as burlas, empresas fictícias que pedem dinheiros a quem precisa de trabalhar, empresas que mentem nos anúncios e cometem irregularidades absurdas sem qualquer supervisão e as quais estes sites de empregos ajudam, visto não existir regulação! Uma anarquia total! Trabalho é honestidade, igualdade, dever, obrigação, lei e responsabilidade!
Paula T. Não quero ser contactada para nenhuma acção e/ou campanha
fabio f. Já nao era sem tempo !
Mariana M. Estamos a assistir a uma grande proliferação de ofertas de emprego que na realidade poderiam ser melhor descritas como ofertas ilegais que pretendem a submissão voluntária de jovens profissionais - (muitas vezes sobre-qualificados, embora tentem muitas vezes persuadir-nos do contrário) - a regimes de trabalho equacionáveis com a exploração, sob promessas falsas de poder alcançar, no futuro, uma posição de maior segurança e recompensa económica, bem como de realização pessoal e profissional, que nunca teve qualquer possibilidade real de se materializar. Isto é algo terrivelmente preocupante e em que, na maior parte dos casos, não temos muitas ferramentas para combater, o que só torna mais gritante a necessidade de criar mecanismos de regulação e fiscalização deste tipo de questões.

Assinaram a petição
5 284 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição