Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Abaixo-assinado CONTRA a "poda selvagem" de árvores na Av. Guerra Junqueiro (Lisboa)
, para Assembleia de Freguesia do Areeiro
Nome
Comentário
Filipe C.
Com Eng.º Agrónomo nem sem o que diga....este tipo de questões mais técnicas nunca podem passar para as mãos de curiosos....sim os presidentes de junta são os autênticos assassinos que não percebem nada de horta e não entendem que o futuro das árvores fica comprometido para além de que este tipo de podas drásticas irá colocar ainda mais em perigo pessoas e bens uma vez que potência o crescimento de ramos "ladrões" nas zonas dos cortes sendo estes mais frágeis e mais quebradiços .... VERGONHA É A PALAVRA APROPRIADA
Cláudia F.
É inadmissivel que a ignorância dos autarcas continue a destruir património que demorou decadas a crescer. Claro que podem substituir as árvores só é pena é que eu daqui a 60 anos terei 98 e provavelmente já cá não estarei para voltar a ver as árvores adultas.
Maria S.
Triste espectáculo. Quem avalia as competências dos técnicos das empresas responsáveis por pareceres e/ou cortes? Quanto vale (e para quem) cada árvore cortada ou irremediavelmente mutilada? Quem decidiu e impõe que qualidade de vida e saúde é calor tórrido e muito sol?
Carla B.
Considero esta prática obscurantista e lesiva do direito de tod@s a um ar respirável. Típica de um país "terceiro-mundista". Basta!
Maria C.
É inadmissível deixar uma das avenidas mais emblemáticas de Lisboa neste estado! Para além do aspecto estético, as árvores criavam a sombra necessária para as pessoas poderem passear e andar na avenida sem serem fustigadas pela torreira do sol. Com poda ou sem poda a Avenida Gerra Junqueiro não pode ficar assim.
maria l.
uma vergonha o que andam a fazer à cidade...desfigurar as ruas deste modo??? Vão ao Japão e aprendam como se trata/cuida e respeitam as árvores por la!
Bárbara C.
Não basta a alteração da calçada portuguesa ,que tanto devine o nosso país ,ainda querem tirar as árvores,tratem é de limpar os grafites de toda a lisboa e de punirem quem merece.Bem aja.
Adriano C.
Mais uma derrota da Capital em favor do Capital?
Ermelindo O.
Responsabilizar e punir os autores por estes actos bárbaros. A J.F. de Arroios é eximia no abate indiscriminado de árvores, porque será?
Alexandra L.
Já chega de atitudes medíocres em Portugal Façam as coisas bem feitas. É a nossa cidade. De TODOS ... era preciso cortar sim, como em outras ruas, mas por quem saiba o que faz
Maria B.
Indignação. Consternação. Apreensão quanto ao futuro das árvores de Lisboa.
Maria E.
A selvajaria do costume! É preciso é fazer desaparecer todas as árvores de Lisboa.....
Maria P.
Como podemos viver numa cidade, ou onde quer que seja, sem árvores? Para não falar de questões como a estética e harmonia, incondicionais ao quotidiano!
Rui C.
Esta operação não foi feita usando de bom senso e o resultado levanta claras dúvidas sobre a qualificação de quem executou. Um dos bens principais desta artéria era, precisamente, o arvoredo luxuriante, o que não existe mais. Houve uma perda patrimonial considerável e responsabilidades devem advir.
Maria C.
inaceitavel
jose p.
A selvajaria camarária não é de hoje.
Helena S.
O meu pai é engenheiro agrónomo, e está abismado pela forma como estão a matar, com a poda, as árvores por Lisboa inteira. A Guerra Junqueiro não é caso único. podem ver também a Infante Santo, etc, etc.... Já quase não há árvores em Lisboa, isto é o abrutalhar da cidade.
Pedro B.
Fazer isto é altamente errado. Mas quando já é fora de época, a meio da primavera, é criminoso!
Diogo V.
Respeitem as árvores como seres vivo, não são apenas um objeto decorativo. E agora querem arrancá-las e ainda por cima substitui-las por exóticas.
José P.
Na Rua do Poder Local, na Pontinha é tradição o mesmo tipo de poda.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
9
seguinte
Assinaram a petição
901
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas